Defesa Civil registra 54mm em média de chuva na segunda-feira (30)
A Defesa Civil de Muriaé divulgou informações sobre as chuvas de ontem na cidade. De acordo com o coordenador do órgão, Rafael Anselmo, foi registrada uma média de 54mm, mas, em alguns bairros, o volume foi bem maior, como no caso do José Cirilo, Dornelas e Aeroporto. “Na região do José Cirilo, em apenas 1 hora, choveu 60mm. É muita chuva em um curto espaço de tempo”, informou, Rafael, nas redes sociais oficiais.
A Defesa Civil também informou que em relação a previsão de chuva os modelos ainda estão em atualização, “mas é possível dizer, baseados nas informações de ontem (segunda-feira), que teremos chuvas até a próxima sexta-feira, dia 3.”
Em relação ao acumulado do mês, até o momento, são 163mm de chuva. Isso representa um valor de 20% acima da média histórica do município para o mês de outubro. “Importante ressaltar que, até a última quarta-feira, dia 25, tínhamos de acumulado para o mês de 29mm de chuva. Ou seja, os últimos dias têm registrado chuvas volumosas em toda região, mostrando como será a irregularidade das chuvas para o período do El Nino!”, alerta Rafael.
Em relação ao nível dos rios, A Defesa Civil ainda está realizando as medições, porém, o órgão já informou que, em relação ao rio Muriaé, próximo à sua cabeceira,o nível 1,34m na madrugada desta terça-feira (31), mas já apresenta indicativo de queda. No momento o rio, nas áreas urbanas, está com 1,48m. O normal para o período é 0,70-0,80m. Ontem, durante a chuva, na área urbana, ele atingiu 1,71m.