Desvendado homicídio do posto de gasolina. Dois envolvidos estão presos
Dois homens, de 18 e 25 anos, envolvidos no homicídio que aconteceu na terça-feira (22) em um posto de gasolina da BR-356, próximo à entrada do bairro Marambaia, foram presos durante uma ação conjunta das Polícias Civil e Militar de Muriaé. Dois frentistas foram baleados enquanto trabalhavam. Antônio José dos Santos Guimarães (35) morreu no local e outro rapaz, de 23 anos, também ficou ferido. Segundo a polícia, o mandante confessou o crime. As informações são da Assessoria de Comunicação da Secretaria de Segurança Pública de Minas Gerais.
O delegado responsável pelo caso, Tayrony Espíndola, informou que as investigações começaram logo após o crime. “Fizemos uma perseguição ininterrupta, os dois investigados foram encontrados no município. Inicialmente, foi localizado um deles, o mais novo, que teria dado apoio à ação criminosa. E no segundo momento, foi possível prender o suspeito de ser o mandante”, explicou.
Segundo ele, levantamentos apontaram que a ordem para o homicídio teria partido do rapaz, em virtude de ciúmes. “Foi um crime passional, mas que acabou atingindo uma vítima inocente. ”, relata o delegado.
Ainda conforme Tayrone Espíndola, já foi feito o pedido de prisão temporária dos dois homens, inclusive dos suspeitos de serem os executores dos homicídios, que ainda estão foragidos. Os trabalhos investigativos prosseguem.