Copa de Marcha e rodeio agitam o final de semana no Haras Arrastão

O Haras Arrastão foi o ponto de encontro dos amantes de cavalos no último final de semana. O local recebeu, entre sexta (15) e domingo (17), rodeios organizados pela Cia. Rafael Navas e, para fechar a programação, no domingo, uma animada Copa de Marcha.

Além das atrações já citadas, o Haras abrigou também, no sábado, o encontro de comitivas do evento e um show com Thiago Vilela.

O concurso de marcha premiou diversas categorias, como cavalo sem registro, égua sem registro, cavalo registrado, égua registrada, campolina, mirim, amazonas e muares, e contou com a participação de criadores de toda a região. Já o rodeio foi disputado por 12 animais e nove competidores.

De acordo com o proprietário do Haras Arrastão, Gerson Varella Neto, o evento superou as expectativas, com um público enorme. “Ampliamos neste ano as categorias do evento, incluindo campolina e pampa, além das já tradicionais, e premiando todas essas categorias. O rodeio também foi muito prestigiado e isso nos deixa satisfeitos”, afirmou.

Gerson também enalteceu a grande quantidade de animais participantes – 120, quando a média neste tipo de evento fica em torno de 70. “Agradecemos ao público e aos organizadores pelo sucesso desse evento”, disse.

Rafael Araújo Navas, que dá nome à companhia de rodeio que participou e organizou o evento, contou que foi sua primeira apresentação no Haras Arrastão. “Fizemos uma parceria com o Gerson Neto para este evento, com a abertura do rodeio na sexta, semifinais no sábado e a decisão no domingo. Agradecemos aos participantes e principalmente ao público, que compareceu apesar da chuva”, disse Rafael.

O julgamento do campeonato de marcha ficou por conta do renomado Agnaldo de Andrade, zootecnista, técnico de registro genealógico na Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Mangalarga Marchador (ABCCMM) e árbitro na Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Campolina (ABCCC) e na Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Pampa (ABCCP). Segundo o árbitro, que julgou pela primeira vez em Muriaé, a recepção e a experiência foram ótimas. “O evento trouxe uma tropa muito boa, a região conta com excelentes cavalos. Como é um evento não-oficializado pelas associações de raça, houve uma ampla participação, com classes e andamentos diferentes, marcha batida e picada, enfim, um evento eclético, com várias categorias, mas muita qualidade”, contou o árbitro, elogiando a estrutura do evento e parabenizando os organizadores.

Deixe um comentário


Outras Notícias