Consulplan emite nota de esclarecimento sobre possível mudança de sede
A Consulplan, maior organizadora privada de concursos públicos e avaliações educacionais do Brasil, cuja sede está localizada em Muriaé, enviou uma nota à imprensa, após notícias e postagens em redes sociais abordarem sobre a possível saída da empresa da cidade.
A empresa está há 20 anos em Muriaé, cidade natal de seu diretor-presidente, Elder Abreu e toda sua família.
Segundo informou a nota, a Consulplan, grande geradora de impostos, além de empregar centenas de pessoas, retorna em tributação para Muriaé cerca de R$ 400 mil/mês, fora outros impostos na esfera federal. Por isso, muitos prefeitos de diversos municípios das cinco regiões brasileiras oferecem incentivos como isenção fiscal e espaço físico para que a sede da empresa seja transferida de local, inclusive com argumentações de proximidade a grandes aeroportos, o que facilitaria o deslocamento para prestação de serviços em todo o território nacional.
Além disso, a expectativa é que a empresa praticamente dobre o número de funcionários nos próximos dois anos, chegando a quase 1.000 celetistas, o que seria, de acordo com a Consulplan, “outro grande atrativo”.
“Elder Abreu atende sempre a todos os interessados, mas reafirma que não tem intenção imediata de transferir a sede da empresa de Muriaé, afinal, é atuante na cidade e comprometido com seus colaboradores”, finaliza a nota.