COMVIDA irá inaugurar primeira Comunidade Terapêutica feminina da Zona da Mata
Instituição pede apoio à sociedade, empresas e poder público para continuar prestando o importante serviço de acolhimento e tratamento de dependentes químicos
A COMVIDA – Comunidade Terapêutica Fazenda Vida Nova traz consigo a história de mais de 22 anos mudando a vida de dependentes químicos e seus familiares. Nestas mais de duas décadas, mais de 1.000 usuários foram acolhidos para recuperação e mais de 5.000 famílias beneficiadas pela instituição filantrópica.
De acordo com Dickson Cavalher, gestor da COMVIDA, sempre houve o desejo de montar uma comunidade feminina – que ainda não existe na Zona da Mata. “A falta de uma entidade para atender ao público feminino em nossa região fazia com que as pacientes fossem transferidas para outros estados ou clínicas a mais de 400 km de distância”, revelou.
Contando com 30 vagas para o público masculino e totalmente credenciada junto ao Governo Federal, inclusive para recebimento de recursos, a COMVIDA agora já adquiriu uma chácara, também em Rosário da Limeira, a 7km da comunidade masculina, para atendimento exclusivo às mulheres. “Nesta nova unidade, contaremos com 20 vagas exclusivas ao público feminino”, contou Dickson.
Para a manutenção desta nova unidade, que deve ser inaugurada em até seis meses, Dickson estima custos mensais de R$ 15 mil. “Para suprir essas necessidades, podendo oferecer plenas condições de recuperação e ressocialização às mulheres, precisamos de padrinhos que possam contribuir com a instituição. Isso inclui a sociedade, as empresas e o poder público, pois este atendimento é um grande serviço à Saúde pública”, avaliou.