Comunicado do DEMSUR sobre a falta d’água
Em função de instabilidade no fornecimento de energia elétrica em diversas regiões da cidade, a Prefeitura de Muriaé, por meio do Demsur, informa que, infelizmente, o sistema de abastecimento de água permanece afetado, resultando em falta de água em diversos bairros e também alguns distritos.
O problema teve início com o apagão ocorrido no fim da tarde desta sexta-feira (02/10), que atingiu Muriaé e várias cidades da região bem como municípios do estado do Rio de Janeiro.
Na manhã deste sábado (03/10), após a Companhia Energisa retomar o fornecimento de energia, recorrendo a uma usina termelétrica de Juiz de Fora, o Demsur conseguiu reativar seu sistema de captação e grande parte de sua estrutura de distribuição de água, chegando a divulgar que o abastecimento seria normalizado ao longo do dia. Porém, diante do cenário de oscilação constante no sistema elétrico, o fornecimento de água segue comprometido, com previsão de normalização até o fim do dia, caso não ocorra novos episódios de queda de energia elétrica.
A autarquia ressalta que segue empenhando todos os esforços possíveis, visando a normalização do abastecimento de água, inclusive com utilização de caminhões pipa, para amenizar o problema, e solicita a população em geral que se esforce ao máximo para economizar água.
Muriaé vive dias de forte calor, com temperaturas muito elevadas, que motivam o aumento do consumo de água, mas nesse momento a colaboração de todos é fundamental.
O Demsur lamenta os grandes transtornos à população e agradece a compreensão de todos.