Colina dá show de solidariedade
Diretoria e sócios realizam um futebol beneficente em prol do Lar Ozanam
Os sócios do Colina Country Club e seus diretores deram show de solidariedade na sexta-feira (13). Eles ser reuniram em um jogo amistoso, com o objetivo de arrecadar doações de fraldas geriátricas e material de limpeza para a Obra Unida Lar Ozanam. A ação beneficente foi encabeçada pelo atual presidente Antônio Gomes, o diretor de esportes Gibson Charles e o empresário Lira Neto, da loja Quatro Estações.
A iniciativa se deu através da sugestão do sócio e empresário Lira, que percebeu a carência do Lar e sugeriu uma ação como essa. Foi então elaborada uma partida entre os ‘Veteranos do Colina’ e os ‘Amigos do Lira’, tendo como inscrição para o jogo, a doação de fraldas ou materiais de limpeza. Após a partida, todos se reuniriam em uma confraternização com música ao vivo. A inciativa deu tão certo, que além dos jogadores, muitos outros sócios enviaram suas doações, sendo preciso providenciar várias caixas para transportar os itens doados.
A ação mostra o lado social do Colina, um dos mais tradicionais clubes da cidade. “Temos nossa obrigação em fazer o social. Muitas das coisas que fazemos acabam não se tornando públicas. Para se ter uma ideia, há muito tempo realizamos aqui as provas escritas do Detran, além de cedermos nosso espaço para escolas públicas realizarem eventos estudantis, gratuitamente. Dessa forma, estamos devolvendo à comunidade aquilo que nós conquistamos através de nossos sócios”, afirmou o presidente Antônio Gomes.
Gibson Charles afirmou que a ação teve grande mobilização: “Sabemos que os idosos do Lar estão muito necessitados, então resolvemos fazer uma brincadeira e com isso ajudar. Isso foi uma oportunidade para podermos confraternizar e fazer um bem maior. Agradeço aos sócios que vieram e participaram, e também àqueles que não puderam vir pessoalmente, mas enviaram suas doações”, agradeceu o diretor.
O diretor da Obra Unida Lar Ozanam, Elder Moreira da Silva, disse que o momento é muito oportuno, já que as doações habituais diminuíram devido à crise vivida pelo país. “Nossa necessidade primordial é fralda geriátrica; gastamos, em média, 120 fraldas por idoso por mês e atualmente temos 48 internos. E isso para nós é muito, pois é só uma parte dos gastos. Só tenho a agradecer à diretoria do Colina e pedir a Deus que abençoe a vida de cada um que doou as fraldas e os materiais de limpeza para o Lar. Aqueles que quiserem nos ajudar, podem nos procurar lá no Lar mesmo. Tudo será muito bem vindo”, salientou.