Colégio Equipe promove Caminhada Ecológica e Passeio Ciclístico em prol do meio ambiente

O Colégio Equipe de Muriaé promoveu, para seus alunos e toda a comunidade muriaeense, um sábado voltado à conscientização sobre a importância do meio ambiente. Com a realização da 7ª Caminhada Ecológica, pela manhã, e do 13º Passeio Ciclístico “Por uma Muriaé mais verde”, à tarde, o colégio preencheu todo o sábado (14) com atividades.

O dia começou com a 7ª Caminhada Ecológica, que teve concentração na Lagoa da Gávea e depois seguiu para o Horto Florestal. A atividade foi voltada aos alunos do 1º ao 6º ano do Ensino Fundamental. “Todos os anos fazemos a caminhada no Centro da cidade, mas desta vez resolvemos inovar. Hoje nosso país vive uma crise ecológica muito grande e nós, através deste projeto, estamos divulgando essa situação e tentando ajudar a melhorar”, explicou o professor de Educação Física Alex da Silva Pinto.

Além da caminhada, os alunos realizaram também o plantio de árvores no Horto, em repúdio aos recentes crimes contra a natureza do país. O evento também teve cunho social, recolhendo alimentos que serão doados a instituições beneficentes da cidade. Cerca de 600 pessoas, entre alunos, pais e amigos, participaram da atividade.

Passeio Ciclístico: solidariedade e conscientização

De acordo com o diretor do Colégio Equipe de Muriaé, Magno Perim, além de aproximar família e escola, o “Passeio Ciclístico” tem como objetivo arrecadar alimentos para doação a instituições filantrópicas e despertar a consciência ecológica, apresentando a bicicleta como forma alternativa de transporte. Com 2 kg de alimentos não perecíveis, foi possível participar do passeio e do sorteio de bicicletas ao final do evento.

“Sempre contamos com um número importante de participantes, o que culmina com a doação de alimentos que serão destinados às entidades carentes de Muriaé e região. É um evento no qual contamos sempre com a colaboração da Polícia Militar, do Tiro de Guerra, da Prefeitura Municipal e com o comércio”, contou.

Neste ano, como o idealizador do projeto, Professor Ângelo Pacelli, está afastado, o responsável pela organização foi o Professor Marcelo Daher, que elogiou o passeio. “A bicicleta é uma excelente forma de gerar menos danos ao meio ambiente e ainda uma forma saudável de se locomover. A ajuda às entidades da cidade e região também é fundamental para a conscientização social destes alunos”, disse o professor após o evento, voltado para alunos do 7º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio.

Deixe um comentário


Outras Notícias