Chuvas Intensas causaram estragos em Itamuri: equipes de resgate e limpeza foram mobilizadas
As recentes chuvas intensas que atingiram a cidade de Muriaé assustaram os moradores do distrito de Itamuri, pelos estragos que provocaram e mobilizaram equipes de resgate e limpeza para conter os danos e promover a recuperação da região.
Na segunda-feira (19), as chuvas volumosas transformaram as ruas em verdadeiros rios, deixando um acúmulo de barro e causando danos em obras locais. Equipes da Demsur iniciaram os trabalhos de limpeza ainda na madrugada, enquanto outra equipe se uniu posteriormente para reparar os danos na rede pluvial.
A Defesa Civil também esteve no distrito, avaliando os riscos e encaminhando as situações críticas aos setores responsáveis. Equipes da Assistência Social também compareceram a fim de avaliar as necessidades dos moradores.
O registro pluviométrico do dia apontou 33,64mm de chuva, contribuindo para o acumulado do mês de fevereiro, que já atinge a média de 90mm em toda a cidade de Muriaé. A previsão para os próximos dias indica a possibilidade de mais chuvas, potencialmente intensas, até a próxima sexta-feira.
A Defesa Civil emitiu um alerta para as populações ribeirinhas sobre o risco de extrapolação de calha na terça-feira (20), caso as chuvas fortes se repetissem, porém, o fato não se confirmou. Mesmo assim, a Defesa Civil continua pedindo que a população permaneça em estado de alerta.
As equipes de resgate e limpeza continuam trabalhando para minimizar os impactos das chuvas e garantir a segurança e bem-estar da comunidade afetada em Itamuri e em toda a região de Muriaé.
Foto: Rádio Muriaé