Carnaval fora de época anima fim de semana em Muriaé

O Carnaval fora de época de Muriaé, com o Desfile das Escolas de Samba, aconteceu nos dias 20 e 21 de maio na Praça João Pinheiro e animou o final de semana dos muriaenses. A festa deixou de acontecer durante dois anos por causa da pandemia e, nem o frio, tirou o ânimo dos foliões que compareceram em peso na praça para acompanhar as escolas do coração.  A folia começou na sexta-feira com apresentação do grupo de pagode Faz de Conta seguido dos desfiles do Unidos do São Joaquim e Escola de Samba do Papagaio. No sábado, foi a vez do Canarinho do Samba, Marambloco e Grêmio Recreativo Unidos do Santa Terezinha.

O desfile das escolas de samba foi uma realização da Licamur -Liga Carnavalesca de Muriaé e teve o  apoio da Prefeitura de Muriaé através da Fundarte. O presidente da Liga, Adir de Souza Assis, não escondeu a emoção ao ver o desfile acontecendo, depois de dois anos sem carnaval. “É bom demais, nós já estávamos, há muito tempo, esperando esse momento, e é uma alegria muito grande para nós o resgate do carnaval. Isso nos dá força e vontade e trabalhar”, afirmou.

A diretora geral da Fundarte, Gilca Napier, ressaltou que a volta do carnaval de rua reanima a cultura popular de Muriaé. “Logo que os eventos foram liberados, os carnavalescos nos procuraram por meio da Licamur e apresentarem a proposta para o carnaval fora de época. Então, realizamos a parceria e conseguimos fazer essa festa linda”, declarou.

O vice-prefeito e secretário de saúde de Muriaé, Dr. Marcos Guarino, fez coro às palavras da companheira de administração e elogiou as apresentações. “É bonito ver a comunidade unida e apresentando um espetáculo tão bonito e cheio de alegria. Foi uma ótima experiência e todos estão de parabéns”, concluiu.

Deixe um comentário


Outras Notícias