CarnaLimeira 2020
CarnaLimeira 2020 leva atrações para todos os gostos e idades
Rosário da Limeira viveu quatro dias de muita festa e alegria, com a programação do CarnaLimeira 2020. Após dois anos sem realizar a festa devido à grave crise financeira do estado, que reteve importantes repasses de recursos aos municípios, a Prefeitura Municipal voltou a oferecer este importante momento cultural à sua população.
A festa teve início no sábado (22), com show da banda Relux. Já no domingo (23), foi a vez do Batuque Carioca. Na segunda (24), quem subiu ao palco foi o cantor Carlos Magalhães. Para encerrar, na terça-feira (25) quem agitou a galera foi a banda Plataforma 6. Além dos shows, a programação também contou com matinês e o bloco do CRAS, com participação da banda Nena.
O prefeito de Rosário da Limeira, José Maria Pinto da Silva, parabenizou os artistas e os foliões por um carnaval em clima de paz e tranquilidade. “Agradecemos a todos os moradores de outras cidades da região e aos limeirenses que curtiram essa festa num clima de muita paz e cordialidade, junto com seus familiares e amigos. Parabenizo todos os servidores que se dedicaram a esta festa maravilhosa, que resgata a tradição cultural do Carnaval em nosso município”, disse o prefeito.
Procurador do município, Nilson Lopes da Silva lembrou que proporcionar cultura e lazer para o povo também é um dever do poder público. “O prefeito José Maria traçou um planejamento e, mesmo com as dificuldades trazidas pelas chuvas recentes, pudemos proporcionar esse momento de lazer e descontração para a população”, avaliou. “Este é também um objetivo da gestão pública: proporcionar cultura, além de gerar emprego e renda e prestar uma assistência social importante”, completou Nilson.
Secretário municipal de Fazenda e Cultura, Athos Henrique, também elogiou a iniciativa. “Junto da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, liderada pela Elaine Meireles, e do nosso prefeito José Maria, tentamos promover um carnaval para todas as idades, desde as crianças até os idosos. Passadas as dificuldades do momento de falta de repasses do governo estadual, conseguimos agir nas frentes prioritárias da cidade e também realizar um bom carnaval para os cidadãos”, encerrou o secretário.