Cantor e deputado federal Eros Biondini visita a APAE de Muriaé

O cantor da Canção Nova e deputado federal Eros Biondini esteve em Muriaé e visitou a APAE. Biondini conheceu o trabalho da instituição e foi recebido pela diretoria, quando conversou com os membros sobre as demandas da associação, principalmente nas áreas da saúde e da educação. O cantor e deputado aproveitou a oportunidade para doar à APAE o cachê de um show que será posteriormente agendado.

Eros Biondini comentou que acompanha o trabalho da gestão da APAE com o Dr. Enio Moreira Bernardo. “A APAE de Muriaé faz um trabalho maravilhoso que precisa de todo apoio da sociedade e de cada um de nós que tem alguma forma de ajudar via recursos públicos. Por isso, eu encaminhei uma emenda de R$100 mil que já está no fundo municipal de assistência social e será repassada para custeio. As instituições filantrópicas são a minha bandeira e, saímos daqui, com encaminhamentos importantes que, com certeza, serão concretizados, ajudando a muitas famílias muriaeenses”, afirmou.

O presidente da APAE, Dr. Enio Moreira Bernardo, comentou sobre a visita do deputado, salientando que a instituição não tem bandeira política e está aberta a todas as parcerias. “Como fazemos um trabalho para as pessoas com deficiência e temos uma diretoria apartidária, trabalhamos com todas as pessoas que estão nos poderes executivo e legislativo. Temos uma gestão transparente e fazemos os recursos chegar a todos os usuários. Isso traduz a credibilidade da nossa associação. É interessante para nós que o deputado venha conhecer a instituição para a qual doou”, destacou.

A APAE, atualmente, atende a cerca de 650 usuários e mais 200 alunos na Escola Estadual De Educação Especial Walter Vasconcelos, além de outros 20 alunos na Escola Ricardo Azevedo para pessoas com deficiência. A APAE oferece terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos, psicólogos, fisioterapeutas e assistentes sociais. A instituição também mantém o Centro Dia, com três profissionais: um pedagogo, um fisioterapeuta e uma psicóloga, contemplando 60 usuários.

O presidente lembra que a associação tem demandas reprimidas e uma fila de espera que varia entre 100 e 150 pessoas. “Estamos negociando com o poder público em todas as esferas para que sejamos contemplados com mais recursos a fim de atender a essas pessoas”, afirmou o presidente, aproveitando para agradecer a todos que sempre ajudaram a APAE. “Além do Eros Biondini, quero também agradecer aos deputados federai Misael Varella e Eduardo Barbosa e aos deputados estaduais, André Quintão e Braulio Braz. Agradeço também à prefeitura que aumentou os repasses para a nossa instituição”, concluiu.

Deixe um comentário


Outras Notícias