Campanha do Sicredi destinou R$ 24 mil à Fundação Cristiano Varella de Muriaé

A Campanha Doação em Dobro aconteceu paralelamente à Julho Verde da FCV

A campanha Doação em Dobro, promovida pela Sicredi Botucaraí RS/MG em celebração ao Dia C (Dia Internacional do Cooperativismo), arrecadou um total de R$12.439,83, em Muriaé. O recurso foi dobrado pela Cooperativa e o valor total de R$ 24.879,66 foi doado para o Hospital do Câncer de Muriaé da Fundação Cristiano Varella, entidade que atende pessoas de mais de 150 municípios da região. A Campanha Doação em Dobro aconteceu paralelamente à Julho Verde da FCV.    

Para o gerente de Desenvolvimento e Negócios da Sicredi Botucaraí RS/MG, Laoni da Cunha, a campanha “Doação em Dobro” foi importante para levantar valores e auxiliar a Instituição. “Nossa avaliação é muito positiva. Ficamos felizes pela oportunidade de contribuir com a FCV que desenvolve um trabalho maravilhoso na região. Nosso sentimento é de gratidão a todas as pessoas que contribuíram. Podem ter a certeza de que a sua contribuição, independente de valor, fará a diferença na vida das pessoas que se utilizam deste serviço”, destacou.

 O gerente Administrativo da Fundação Cristiano Varella, José Alexandre do Nascimento Alves, destacou que iniciativas como essas garantem a sustentabilidade e qualidade do atendimento oferecido pela FCV. “Ações como essas nos permitem cumprir nossa missão de combater o câncer, valorizando a vida. Nosso agradecimento a todas as pessoas que contribuíram de alguma forma, doando ou mesmo divulgando a campanha”, complementou.

Campanha Julho Verde

Desenvolvida pelo Hospital do Câncer de Muriaé, a campanha Julho Verde objetiva promover ações de prevenção e combate ao câncer de cabeça e pescoço. Através das redes sociais (@hospitaldocancerdemuriae), o hospital divulgou informações sobre a doença. Médicos, fonoaudiólogos e especialistas fizeram uma abordagem lúdica para os seguidores. Além disso, alguns pontos turísticos como o Cristo e o Memorial da Fundação foram iluminados com as cores da campanha, para que a população atentasse para a importância do tema.

A Campanha Julho Verde, da FCV foi realizada paralelamente à campanha Doação em Dobro. A marca Sicredi, esteve presente como apoiadora em todas as ações da campanha e os quase R$ 25 mil arrecadados serão usados na aquisição de equipamentos para o setor de tratamento do câncer de cabeça e pescoço da FCV.

Deixe um comentário


Outras Notícias