Câmara empata na decisão de acatar a denúncia contra o Vereador Reginaldo Roriz e processo não segue

Vereador divulga nota oficial

A Câmara Municipal de Muriaé recebeu na semana passada uma representação do cidadão Falder Vilela Peixoto, que apresentou denúncias e solicitou a cassação do vereador Reginaldo Roriz (PDT). A representação foi apresentada a Comissão de Ética da Câmara que, em sua maioria, votou por recomendar a abertura de uma Comissão Processante para investigar as denúncias apresentadas.

Diante do empate, não se segue o processo, mas os vereadores Devail Gomes Correa e Ademar Camerino informaram que manterão a investigação diante das denúncias apresentadas por meio do Conselho de Ética da Câmara, pois acreditam que o vereador precisa esclarecer a população sobre as denúncias que fez contra a Câmara.

O relatório foi colocado em votação no plenário onde oito vereadores aprovaram a abertura (Ademar Camerino – MDB, Celsinho – PSD, Delsinho Amaro – SOLIDARIEDADE, Devail Gomes Correa – PP, Dr. Gerson Varella Neto – UNIÃO, Drª Miriam Facchini – PP, Valdinei Lacerda – PSD e Wellington Forim – SOLIDARIEDADE), enquanto oito vereadores foram contrários a abertura do processo (Anderson da Caixa – PSD, Afonso da Saúde – PTB, Christian Tanus Bahia – PTB, Evandro Cheroso – CIDADANIA, Dr. Frederico Faria – PTB, Prof. Júlio Simbra – PSD, Delegado Rangel – PSB e Ciso – PL).

Nota oficial do vereador Reginaldo Roriz

“O resultado pelo arquivamento da representação é a demonstração de que os princípios constitucionais da inviolabilidade do voto e das opiniões precisam ser preservados para além dos arranjos e forças políticas que se insurgiram ontem. Se houve um erro, ele não foi meu, haja vista que me baseei estritamente no que estava descrito no portal de transparência da Câmara de Muriaé. Não inventei nem criei dados, apenas divulguei as informações publicadas naquele momento e que me causaram profunda estranheza e indignação.

Ainda não fui notificado oficialmente sobre nenhum andamento em quaisquer investigações da Comissão de Ética. Quanto à isto, prefiro tomar ciência oficial do que se trata antes de me manifestar.”

Deixe um comentário


Outras Notícias