Câmara elege Mesa Diretora e aprova Maria da Consolação para direção geral do Demsur

Mesa Diretora da Câmara Municipal de Muriaé
Presença da diretora geral do Departamento Municipal de Saneamento Urbano (Demsur), Maria da Consolação Tanus Pampolini de Freitas

A Câmara Municipal de Muriaé retornou nesta terça-feira, dia 2 de fevereiro, do recesso parlamentar com a primeira sessão semanal da legislatura 2021/2024. Presidida por Afonso da Saúde (PTB), vereador eleito presidente por ter sido o mais votado nas eleições de 2020, os trabalhos legislativos em plenário tiveram início com a eleição dos demais membros da Mesa Diretora da Casa.

Para os cargos de 1º vice-presidente, 2º vice-presidente, 1º secretário e 2º secretário concorreram duas chapas. A chapa 01 concorreu com os respectivos candidatos: vereador Forim (Solidariedade), vereador Gerson Ferreira Varella Neto (PSL), vereador Valdinei Lacerda (PSD) e vereador Anderson (PSD). Já a chapa 02 foi composta pelo vereador Devail (PP), vereadora Drª Miriam (PP), vereador Ademar Camerino (MDB) e vereador Dr. Frederico (PTB).

Por dez votos a sete, integram a Mesa Diretora 2021, a chapa 01:

 – Forim (1º vice-presidente)

 – Gerson Ferreira Varella Neto (2º vice-presidente)

 – Valdinei Lacerda (1º secretário)

 – Anderson (2º secretário)

Após as eleições dos novos membros da Mesa, foi realizada, conforme determina a Lei Orgânica de Muriaé, a sabatina da indicada para a direção geral do Departamento Municipal de Saneamento Urbano (Demsur), Maria da Consolação Tanus Pampolini de Freitas. Consolação falou aos vereadores sobre seus planos na autarquia e recebeu questionamentos dos vereadores Forim, Celsinho (PSD), Gerson Varella Neto, Anderson, Evandro Cheroso (Cidadania), Drª Miriam, Valdinei Lacerda e Delsinho (Solidariedade). Depois de responder os vereadores, foi realizada a votação que consolidou, por unanimidade, a indicação de Maria da Consolação para a direção geral do Demsur.

Vários projetos importantes foram apresentados aos vereadores nesta primeira sessão e começam a ser debatidos e votados no Legislativo Municipal nas próximas semanas, já que os trabalhos a partir de agora seguem de forma regular. 

Vale destacar que, devido à pandemia, a sessão presencial foi restrita aos vereadores, seus assessores, equipe da Câmara que atua na logística das sessões, Maria da Consolação e parte da equipe do Demsur, bem como a imprensa local. Todos os presentes usavam máscaras. Também foi disponibilizado álcool 70% para higienização das mãos.  

Os vereadores voltam a se reunir nesta quinta-feira, dia 4, quando acontecerá uma sessão extraordinária às 18h30min. 

Deixe um comentário


Outras Notícias