Câmara de Muriaé aprova vários projetos que beneficiam pessoas com deficiência
Em sessão semanal realizada esta semana, a Câmara de Muriaé, pautou a discussão e a votação de vários projetos, dentre eles, dois de grande importância na vida dos muriaeenses idosos e com algum tipo de deficiência. O primeiro dispõe sobre a coleta em domicílio, de material para exames, pelos laboratórios de análises clínicas conveniadas com o município para idosos e deficientes.
O segundo é o que autoriza o poder executivo a instituir horário especial para servidores públicos, incluindo das autarquias, fundações municipais e o poder legislativo, que tenham filho com deficiência, necessidades especiais ou transtorno global do desenvolvimento. Além disso, foram liberados R$ 155 mil para a APAE e o crédito de RS 262.374.179,49 para a Saúde (com foco principal na garantia do piso da enfermagem nas entidades filantrópicas).
Ao todo, 15 projetos foram discutidos e aprovados, tornando-se necessária a interrupção de dez minutos da sessão para que algumas comissões e os vereadores analisassem projetos que chegaram no final do dia da sessão à Câmara e precisavam ser votados em caráter de urgência.