Câmara dá posse a suplente, discute e vota 10 projetos
Uma das sessões da Câmara mais longas de 2023, aconteceu na segunda-feira (23). Durante a reunião aconteceu a posse de Reginaldo Roriz (PDT), promovida pelo presidente Dr. Gerson Varella Neto (UNIÃO), agora, o vereador ocupa, definitivamente, a cadeira deixada por Carlos Delfim (PDT).
Na abertura da sessão ordinária de 25 de setembro, o Vereador suplente Reginaldo Roriz (PDT), convocado pelo presidente da Câmara, Dr. Gerson Varella Neto (UNIÃO), tomou posse definitiva da cadeira do Vereador eleito Carlos Delfim (PDT), que havia sido preso na Operação Catarse e cassado em 17 de maio de 2023 pelos votos unânimes dos vereadores da Câmara de Muriaé. Desde dezembro de 2021, Reginaldo Roriz se encontra em exercício na Câmara na cadeira de suplente, após a prisão do titular e, também, da renúncia e prisão do primeiro suplente, Sargento Joel (PDT).
Também teve a discussão e aprovação de 10 projetos, dentre deles, o que incentiva a doação de cabelos por meio de uma grande campanha publicitária; o que proíbe uso de novas formas de flexão de gênero no ensino em Muriaé; o que também proíbe músicas e vídeos de natureza pornográfica ou sexual em escolas públicas e particulares do município; o que fixa as diretrizes para a implementação da Política Municipal de Incentivo ao Futebol Feminino; os que aprovaram aberturas de créditos em valor superior a R$ 4.5 milhões para que o Executivo invista em várias áreas e o da doação de um veículo automotivo à Cooperativa dos Produtores da Agricultura Familiar Solidária -COOPAF.