Bares e restaurantes poderão voltar a funcionar até às 23h, mas sem consumo de álcool

Academias e centros esportivos seguem proibidos de funcionar; veja outros setores afetados

Em transmissão ao vivo, através das redes sociais, na noite de segunda-feira (10), o prefeito Grego anunciou as novas deliberações do programa Minas Consciente, do governo estadual, que terão impacto nas atividades econômicas na cidade.

Grego fez questão de ressaltar que as determinações são do Governo de Minas, e que o município não teve autorização judicial para alterá-las, até o momento.

Com a cidade classificada dentro da chamada “onda amarela”, zona intermediária e com certa flexibilização para o funcionamento de alguns setores, o comércio da cidade, em sua maioria, poderá funcionar das 11h às 20h, de segunda a sexta, e das 8h às 14h aos sábados.

Alguns segmentos foram beneficiados pelas novas deliberações e terão horário livre para iniciar o atendimento, podendo prosseguir até às 23h: lava-jatos, autoescolas, cursos de ensino extracurriculares (línguas, dança, música, etc.) e bares e restaurantes.

Quanto aos bares e restaurantes, seguem as proibições do consumo de bebidas alcóolicas em seu interior, self-service e shows/espetáculos de entretenimento. Também está proibida a colocação de mesas e cadeiras do lado de fora dos mesmos.

Academias e centros esportivos seguem proibidos de funcionar. Segundo o prefeito, houve uma reunião com representantes do setor, explicando-os sobre a impossibilidade do município estabelecer regras contrárias.

As novas determinações, segundo o prefeito, já entram em vigor a partir desta terça, dia 11 de agosto.

Deixe um comentário


Outras Notícias