Atleta muriaeensse conquista o 2º Dan de Taekwondo e é convocada para competição em Santiago, no Chile
A atleta muriaeense e professora de Taekwondo, Karine Santana, esteve na cidade de Ferraz de Vasconcelos (SP), para a conclusão de mais uma etapa de sua vida esportiva. Depois de dez anos de faixa preta 1º Dan, ela foi ser avaliada para a faixa preta 2º Dan, subindo mais um degrau em graduação.
No exame, que aconteceu no domingo (13) e durou quatro horas e quinze minutos, os atletas passaram por várias etapas da troca de faixa, como Poonse (luta imaginária), chutes, defesa pessoal, Kyrugui (luta/combate), defesa pessoal contra pegada e quebramento. “Todos os atletas avaliados deram um show. Foi muito desgastante, mas deu tudo certo”, conta Karine, que foi a única atleta feminina, em meio a cinco atletas masculinos, a ser avaliada. O exame foi aplicado pelos mestres Fernando Vieira, de São Paulo e Michel Ghellere, do Rio Grande do Sul.
Aproveitando a ida a São Paulo, Karine foi visitar a primeira academia de Taekwondo do Brasil, a Academia Liberdade, que está localizada no bairro da Liberdade. Lá, a muriaeense foi recebida pelo grão-mestre Yeo Jun Kim, com quem teve oportunidade de adquirir mais conhecimento.
Agora, o objetivo da atleta é treinar bastante, pois ela foi convocada para participar do “Torneio Copa Chile Internacional”, que será realizado no dia 11 de junho, em Santiago, no Chile.
Os empresários que tiverem interesse em apoiar a atleta, a qual está sem patrocínio, podem entrar em contato com Karine pelos telefones (32) 98801-4504 ou 3722-5744.