Atleta de Muriaé participará do Monstar Games, o maior torneio fitness da América Latina

DSC_1003
Felipe Fontaine e Rodrigo Magno

O atleta muriaeense de crossfit, Felipe Fontaine, vai participar do maior torneio fitness da América Latina e uma das principais competições do país na modalidade. Qualificado em 24º lugar de 40, o atleta representa a cidade e a equipe da Crossfit Muriaé.

A primeira etapa do Monstar Games 2017 acontece entre os dias 16 e 19 de fevereiro, no Ibirapuera, em São Paulo. Nessa competição, o atleta tem que passar por um processo de qualificação. Na categoria em que Felipe vai competir são, em média, 275 atletas inscritos para serem qualificados apenas 40. Desses 40, o Felipe ficou em 24º lugar. As duas próximas etapas do torneio acontecerão em Brasília e no Rio de Janeiro.

De acordo com o treinador, Rodrigo Magno, pioneiro do método na cidade, Felipe é um atleta “avançado” e frequenta uma periodização de treinamentos para alta performance, para atletas que vão participar de competições. “O Felipe, com seu rendimento, foi mostrando ser um atleta de alto rendimento e desenvolveu um desejo de se envolver em grandes competições que o país oferece”, diz.

Felipe, que atua como advogado, começou na prática do crossfit há um ano e um mês. “Procurei o crossfit porque gosto muito de atividade física e acabei me apaixonando pelo método, pelos exercícios e pelos desafios diários que o crossfit impõe aos atletas. Virou um hobby, e eu comecei a me envolver nas competições internas que o Box Muriaé realizou no ano passado”, conta. Um dos pré-requisitos para participar da turma de atletas de alto rendimento são: ter nível técnico, tempo de treino e os resultados obtidos no box.

Em apenas três meses treinando crossfit, Felipe ganhou este campeonato. No final do ano, também na categoria avançada, conquistou o primeiro lugar no campeonato interno de Itaperuna. Em competições em Brasília, alcançou o nono lugar. “No crossfit você tem vencer a si mesmo todos os dias, e as pessoas com as quais você lida nas competições e nos treinos internos são apenas adversários, nunca inimigos. Na verdade, são amigos que buscam superação a todo instante e ficam felizes com a conquista pessoal, do box, da equipe e daquele que está ao seu lado, buscando o mesmo objetivo, que é superar os próprios limites”, afirma o atleta, agradecendo a torcida da equipe do Crossfit Muriaé, a nutricionista Letícia Bastos e os patrocinadores: Posto Franklin, Hotel e Restaurante Franklin, Rocha Suplementos, Dr. Eduardo Moreira de Souza Filho, Edifício Lafe e Fontaine, Viva Leve Gourmet e Farmácia Manipular.

VEJA ABAIXO A GALERIA DE FOTOS:

Deixe um comentário


Outras Notícias