Destaque Nacional: Arquitetos de Muriaé participam da CASA COR/MINAS

Evento acontece entre 14 de setembro e 17 de outubro e, pela primeira, vez terá a participação de profissionais da cidade

Os arquitetos muriaenses Evandro Melato e  Pabrício Carvalho, do STUDIO 126 ARQUITETURA,  participarão da 26ª edição da CASA COR/MINAS . A CASA COR é reconhecida como a maior e mais completa mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas. O evento mineiro tem o tema “A Casa Original“, e promoverá uma reflexão sobre o morar contemporâneo. E é neste contexto que os arquitetos apresentarão o projeto, “Bangalô Bateia”.

Evandro e Pabrício contam que ao visitar o Palácio das Mangabeiras, onde acontecerá o evento, foram atraídos pela topografia do ambiente externo com vista privilegiada para a Serra do Curral. “Esse foi o partido para nosso projeto, Bangalô Bateia. Carregando a essência do escritório, o Bangalô trás o conceito do minimalismo contemporâneo o uso dos materiais naturais, o aproveitamento da luz natural e o abundante pano de vidro que proporciona a permeabilidade visual com exterior e a conexão com a natureza, remetendo a nossa interpretação da CASA ORIGINAL, tema da mostra 2021”, explicam.

A oportunidade de participar da CASA COR/MINAS surgiu após o STUDIO 126 ARQUITETURA receber o prêmio DECA 2019, onde foram os vencedores da categoria melhor projeto executado da região Sudeste do Brasil. “A partir daí, nos tornamos parceiros da marca que é uma das maiores patrocinadoras da CASA COR em âmbito nacional e consequentemente do nosso ambiente nessa edição. Essa parceria nos colocou em evidência aos organizadores da mostra que, logo em 2020, nos convidaram a expor no evento, mas, com a pandemia, o evento foi adiado e o desejo adormecido”, dizem os arquitetos.

Em março desse ano veio o convite para participar da edição 2021. Evandro e Pabrício  resolveram homenagear o amigo, Osmar Puperi, que foi minerador, geólogo, empresário e grande incentivador da arte e cultura. “Em nossa história tivemos um parceiro muito querido, o Osmar Puperi, responsável por acender o desejo de compartilharmos nosso olhar arquitetônico em mostras, como a CASA COR que é um marco do nosso segmento e referência para profissionais e admiradores. Tomamos como inspiração, então, o Osmar que tem a sua história contada ao longo do percurso do ambiente”, explica a dupla.

A CASA COR/MINAS será realizada em formato híbrido, com visitas presenciais, ao Palácio das Mangabeiras, e virtuais, através de um Tour 3D em todos os ambientes da edição.

A mostra presencial irá privilegiar os espaços abertos do Palácio das Mangabeiras, permitindo uma ampla visita aos jardins, além de circulação constante de ar.  Em artigo publicado no site do evento, os organizadores explicam haverá uma redução no número de ambientes da mostra e uma adoção rigorosa dos protocolos recomendados pelos órgãos oficiais de saúde, como a instalação de dispensers de álcool em gel, medidores de temperatura, controladores de acesso, tapetes sanitizantes, entre outros.

Deixe um comentário


Outras Notícias