Apartamentos dos residenciais Marge e Sebastião Marge são parcialmente liberados

apartamentos-dos-residenciais-marge-e-sebastiao-marge-sao-parcialmente-liberadosOs apartamentos dos residenciais Marge e Sebastião Marge, que estavam interditados devido a uma rachadura na escada de emergência do Condomínio Mar Center Shopping, vizinho aos residenciais, foram parcialmente liberados pela Defesa Civil.

A escada de incêndio do shopping foi interditada por oferecer risco de desabamento. Prédios residenciais vizinhos que seriam atingidos caso a estrutura caísse precisaram ser evacuados. Cerca de 500 pessoas tiveram que deixar suas casas temporariamente e, após a liberação da Defesa Civil, os moradores começaram a retornar para suas residências nesta quarta-feira (5), 11 dias depois da interdição.

Ao todo, 88 apartamentos foram evacuados. Seis apartamentos do Residencial Marge continuam interditados (308, 309, 310, 408, 409 e 410), devido ao risco proveniente da possibilidade de cisalhamento da caixa de escada em anexo ao shopping e da demolição da escada.  Já os apartamentos do Edifício Sebastião Marge estão liberados.

Segundo consta no laudo elaborado da Defesa Civil, as áreas de estacionamento e as localizadas aos fundos do imóvel ficarão interditadas até a demolição ou outra avaliação da equipe técnica da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Muriaé. Ainda consta no laudo que em determinado momento da demolição, parte do estacionamento do Supermercado Du Lar também será interditado para cumprimento de medidas de segurança.

Segundo o síndico do Residencial Marge, Domiciano Cerqueira de Castro Neto, a liberação das outras unidades residenciais vai depender do andamento da demolição. “Acredito, pelo que me foi repassado, que até sábado (8) um andar deve ser liberado”, afirma.

O síndico frisa, ainda, que a administração do Mar Center Shopping está dando todo o suporte para as pessoas que precisaram sair de suas residências. Segundo Domiciano, a administração disponibilizou hospedagem e alojamento para os moradores dos edifícios que necessitaram e já iniciou a demolição da escada.

apartamentos-dos-residenciais-marge-e-sebastiao-marge-sao-parcialmente-liberados-2
Laudo da Defesa Civil

 

Deixe um comentário


Outras Notícias