APAE Muriaé recebe vice-governador de Minas e mostra representatividade regional

Entidade atuou como porta-voz de APAEs de toda a região junto ao Governo do Estado

 

A Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Muriaé recebeu, na manhã de terça-feira (25), a visita do vice-governador de Minas Gerais, Paulo Brant, além do secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passalio.

O encontro foi oportunidade para a apresentação de demandas da entidade e também colocou a APAE Muriaé como referência na representação regional das causas das pessoas com deficiência intelectual. “Ficamos bastante satisfeitos com a projeção da entidade, assumindo realmente uma postura de liderança junto às APAES da região, trazendo representatividade junto ao governo do estado e os governos municipais, para que os convênios sejam melhorados e isso se reflita em melhorias para os usuários”, revelou o presidente da APAE Muriaé, Dr. Ênio Moreira Bernardo.

De acordo com a diretora da APAE Muriaé, Marise Santos de Andrade, representantes das APAEs de Miradouro, Carangola, Espera Feliz e Manhumirim estiveram presentes ao encontro. “Foi uma solicitação feita pelo vice-governador, de que as demais APAEs estivessem presentes. Além da reunião com Paulo Brant, realizamos também uma reunião entre os gestores, do Conselho Zona da Mata 4, às quais nossas APAEs pertencem”, contou.

Segundo Dr. Ênio, o vice-governador firmou também o compromisso de doação de seu salário à APAE de Muriaé. “Muriaé já foi contemplada anteriormente, quando o Lar Ozanam recebeu o salário do governador Romeu Zema, pois, tanto ele como o vice, doam seus salários para entidades filantrópicas. O vice doará integralmente seu salário à APAE de Muriaé, além de estar aqui pessoalmente para ver a utilização do recurso, o que nos deixa muito felizes”, completou o presidente.

Programação para o retorno gradual das atividades presenciais

O presidente revelou que a APAE Muriaé está se preparando para retomar algumas atividades presenciais em setembro. “A pandemia vem sendo uma situação que nos deixou um pouco longe dos nossos usuários, mas já estamos nos organizando para retornar os atendimentos presenciais a partir de setembro, mesmo tendo realizado alguns atendimentos de forma remota durante estes últimos meses”, disse Dr. Ênio.

“Estamos realizando a aquisição de equipamentos de proteção individual (EPIs) para a retomada das atividades presenciais, de forma gradual, atendendo inicialmente aos usuários com maiores perdas pela falta de atendimento clínico. Com todo procedimento operacional básico pronto, contataremos as famílias para o retorno dos usuários – por enquanto, somente na área da Saúde”, ressaltou Marise.

Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual Múltipla

De 21 a 27 de julho, comemora-se no Brasil a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual Múltipla, data que também foi lembrada no encontro com o vice-governador. “É mais uma forma de buscar as políticas públicas de apoio às atividades”, encerrou Marise.

Deixe um comentário


Outras Notícias