Alunos do Projeto Escola de Samba Unidos do Santa Terezinha surpreendem público durante desfile de 7 de setembro
Alunos do Projeto Escola de Samba Unidos do Santa Terezinha agitaram o público com suas percussões e baterias, levando muito samba para o desfile cívico de 7 de setembro. Cerca de 50 crianças e adolescentes participaram da apresentação na Praça João Pinheiro no Dia da Independência.
“Os alunos nos surpreenderam. Eles fizeram tudo certo, de acordo com o que aprenderam nos ensaios. Essa apresentação fechou com ‘chave de ouro’”, afirma o proponente do projeto, Cláudio Roberto Ventura (Claudinho), agradecendo aos colaboradores Pedro Roque (Pedrão) e Carlos Roberto (Betinho) e à coordenadora Zelinha, pelo apoio e dedicação.
O projeto existe há quatro anos – há três anos consecutivos é beneficiado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura, ao Esporte e ao Turismo Alcyr Pires Vermelho.
Atualmente, 60 crianças fazem parte do “Escola de Samba Unidos do Santa Terezinha” – já participaram do projeto, durante esses quatro anos, cerca de 150 alunos. Nele, os pequenos aprendem a tocar samba e outros ritmos. Todas as crianças participam do carnaval de Muriaé, desfilando na Escola de Samba Unidos do Santa Terezinha. As que se destacam mais na bateria tocam o instrumento durante o desfile da agremiação. Já as que ainda não estão totalmente afinadas desfilam em alas da escola.
Os ensaios acontecem às terças e quintas-feiras, das 18h30min às 20h, no Centro Social Urbano (CSU).