Alunos da Escola São Paulo dão show na formatura da Educação Infantil
A Escola São Paulo realizou na sexta-feira (19) a tradicional cerimônia de formatura para seus alunos da Educação Infantil. O evento aconteceu no teatro do Colégio Santa Marcelina e contou com todos os protocolos de segurança contra a Covid-19. Este ano, os formandos apresentaram o espetáculo musical “Herdeiros do Futuro”. Ao final as mães dos formandos, Rafaela e Raquel, prestaram emocionante homenagem aos professores, funcionários e ao diretor da ESP, Professor José Nicodemos Couto.
O professor José Nicodemos fez questão de lembrar que desde o início da pandemia, a instituição vem seguindo rigorosos critérios de segurança; o que não a impediu de manter a excelência do nível educacional; mas denominou os alunos, principalmente os da educação infantil, como “verdadeiros guerreiros”. “São pequenos guerreiros que brilharam este ano, passando por um momento difícil, porque eles fizeram o primeiro período em casa, e, ao terminarem este ano de 2021, já estão lendo e escrevendo. Eles se esforçaram e conseguiram. Agradeço aos pais pela confiança depositada na Escola São Paulo e o apoio aos professores. Quero dizer que continuaremos sempre determinados a oferecer o melhor para todos os nossos alunos”, afirmou.
Segundo a coordenadora pedagógica do turno vespertino, Carla Beatriz Pacheco Novaes, foi uma formatura linda e muito emocionante. “Era um evento que nós nem achávamos que aconteceria por causa da pandemia, mas graças a Deus deu tudo certo e foi esse espetáculo de alegria”, comemorou, explicando a proposta do tema. “Nós fizemos uma reflexão sobre um mundo melhor. Em virtude de tudo que passamos nos últimos dois anos, pensar no que o ser humano tem feito e avaliar para onde vai a humanidade é papel da educação e do processo de formação de todos os cidadãos. A Escola São Paulo tem essa preocupação: formar pessoas melhores para que o mundo possa ser melhor”, concluiu.
Sem esconder o entusiasmo, Aline Thomé Bastos, professora regente do 2º período da educação infantil, explicou que as formaturas da Escola São Paulo sempre foram palco de marcantes espetáculos teatrais, e, no ano passado, em função da pandemia, isso não foi possível. “Estamos com o coração cheio de alegria, realizamos a formatura, de uma forma mais simples, mas conseguimos montar um musical que encantou a todos”, disse. A professora aproveitou para fazer os devidos agradecimentos. “Meu muito obrigada ao nosso diretor, Professor Nicodemos Couto, pela confiança que ele tem no meu trabalho e pelo apoio em todas as festas de formatura. Agradecer à minha supervisora, Carla Beatriz Novaes, que me dá todo o suporte necessário; e à tia Joelaine, minha ajudante por estar sempre ao meu lado. Agradecer à professora Carla Faria, professora de música e, por fim, todo o time da Escola São Paulo, porque todos sempre abraçam esse momento e são muito disponíveis”, destacou.