Ademar Camerino tem recurso deferido e entra na lista de vereadores eleitos
Com os votos computados, o atual vereador tira a vaga de Jair Abreu (PT), que também tentou a reeleição
O Desembargador Octávio Augusto de Nigris Boccalini, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Minas Gerais, deferiu, nesta quarta-feira (18), o registro de candidatura a vereador de Ademar Camerino, do MDB. Com isso, o atual vereador, que teve 841 votos no pleito de 2020, passa a ser um dos 17 eleitos para a próxima Legislatura.
A candidatura de Ademar estava como “sub judice” devido a um pedido de impugnação, onde era alegada a participação do vereador em Conselho Municipal – e que o mesmo deveria ter realizado a descompatibilização dentro dos prazos regimentais da Justiça Eleitoral. A Justiça entende, porém, “que não há que se considerar Vereador integrante de Conselho Municipal como Servidor Público para fins eleitorais”.
Com a decisão, os 841 votos de Ademar entram na conta do MDB – que havia ficado com 2.252 votos no geral (somados os nominais e legenda, para vereador) e agora passa a figurar com 3.093 – passando a ter direito a uma vaga no Legislativo e ficando à frente do PT de Jair Abreu, último partido a ter conquistado uma das vagas, com 2.452 votos.