Acidente na BR-116 resulta na morte de dois motociclistas
Um grave acidente ocorrido no final da manhã de domingo (6) na BR-116, no trecho da Serra do Belvedere, próximo a Bom Jesus da Cachoeira, a 18 km de Muriaé, tirou a vida de dois motociclistas. Bruno Farage Facchini Garcia, de 29 anos, advogado de Cataguases, e Tiago Caetano Bastos, de 27 anos, mecânico, foram as vítimas da colisão fatal que também envolveu dois automóveis.
Bruno Farage e Tiago Caetano Bastos
Fotos: Site Marcelo Lopes
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma das motocicletas colidiu de frente com um dos veículos, enquanto a segunda moto atingiu a lateral de outro carro. Com o impacto, os dois motociclistas foram arremessados e não resistiram aos ferimentos, falecendo no local. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Muriaé.
Bruno Farage, uma das vítimas, era filho do advogado Márcio Facchini Garcia, ex-presidente da 6ª Subseção da OAB Cataguases e atual Diretor de Interiorização da OAB Minas. Tiago Caetano Bastos, por sua vez, era filho de Gildásio Pinto da Silva e Cláudia Caetano Bastos.
Equipes da EcoRioMinas, empresa que administra o trecho da rodovia, juntamente com a PRF e a Perícia Técnica da Polícia Civil, estiveram no local para prestar atendimento e investigar as causas do acidente. A pista foi interditada durante os trabalhos das autoridades. A dinâmica exata do acidente ainda está sob investigação, e testemunhas informaram que os motociclistas seguiam em direção a Muriaé quando colidiram com os veículos que trafegavam no sentido contrário.
A presidente da OAB Cataguases, Muriel Duarte Gouvêa, expressou suas condolências à família de Bruno Facchini. Em um comunicado, ela destacou a dor da perda e a solidariedade da instituição neste momento difícil, especialmente para o pai de Bruno, Márcio Facchini. “Rogamos a Deus que o acolha a seu lado”, escreveu.
Ninguém nos automóveis envolvidos no acidente ficou ferido.
Fotos: PRF e Site Marcelo Lopes