Acadêmicos da Universidade Pitágoras Unopar colam grau em noite solene

Os alunos da Unopar, pólo de Muriaé, colaram grau em cerimônia solene, na noite de sábado (26), no auditório do Colégio Santa Marcelina. Os acadêmicos, da modalidade à semipresencial, formaram-se nos cursos superiores de Administração, Ciências Contábeis, Licenciatura em Educação Física, Letras, Pedagogia, Serviço Social, Gestão Ambiental e Gestão Pública.

A solenidade foi transmitida diretamente de Londrina, no Paraná, para os polos Unopar com a presença do pró-reitor Mario Jungbeck, localizados em todos os Estados brasileiros. Participaram da cerimônia, em Muriaé, os 54 formandos, tutores do pólo, familiares e amigos.

A mesa de honra da cerimônia foi composta pela administradora e proprietária da Unopar pólo Muriaé, mestra em Medicina Veterinária, Joelma Crespo e seu filho Álvaro Nunes de Moraes e pelos paraninfos e patronos dos cursos.

A presidenta da mesa de honra do pólo Unopar Muriaé, a professora Joelma Crespo Moraes, falou aos alunos sobre a formatura. “É uma felicidade muito grande ver vocês alcançando um título acadêmico. Lembramo-nos de vocês desde o momento que chegam para realizarem a matrícula e, depois de algum tempo, estão com o diploma em mãos. Esta vitória é de vocês, de forma individual, e para nós da equipe, de forma coletiva. Hoje estou aqui para agradecer a cada tutor e a cada um da área administrativa. Muito obrigada aos alunos e aos familiares pela confiança que tiveram em mim, em nossa equipe e na Unopar. Agora vocês são profissionais”, contou.

Além da tradicional entrega dos certificados, foram feitos discursos homenagem aos pais e mestres e em agradecimento a Deus. Logo após, o representante dos patronos e paraninfos, José Rodolpho Moraes Carneiro, direcionou suas palavras aos recém-formados.

“Vocês alunos são o nosso orgulho, plantamos uma semente há alguns anos e estamos aqui, mais uma vez, com o fruto de nossa colheita. Nós como tutores e mestres não podemos dizer que hoje algo termina e sim que está apenas começando. Vocês alunos representam o sonho de muitos de seus familiares. Que Deus os abençoe cada vez mais. Quero agradecer também aos que lidaram com vocês diretamente, os tutores e a professora Joelma que deram o melhor para o futuro de vocês. Parabéns”, disse.

Em certo momento, o mestre de cerimônias dirigiu-se às mulheres presentes, principalmente às formandos do curso de Pedagogia e Letras, sobre a importância da igualdade no mercado de trabalho, principalmente aquele voltado para as mulheres, sobre a educação e sobre a intolerância. “Hoje, 26 de agosto, é uma data importante que se comemora um dos principais adventos da Revolução Francesa, onde comemoramos o Dia Internacional da Igualdade da Mulher por isso, superem a intolerância e o ódio, pois vocês têm a ciência e o conhecimento a seu favor e farão a diferença”, contou.

 

Deixe um comentário


Outras Notícias