A Notícia Esportiva – 14/02/2020

Ainda invicto, Tombense tenta alcançar o G-4 no Campeonato Mineiro

O Tombense fez até agora quatro partidas no Módulo I do Campeonato Mineiro: foram duas vitórias (Tupynambás e Patrocinense) e dois empates (Boa e Atlético).

A campanha pode ser considerada satisfatória, apesar do empate diante do Boa Esporte em casa na 3ª rodada ter tirado pontos importantes, que já poderiam colocar o time entre os líderes. De qualquer forma, a vitória fora de casa contra o Baeta e o empate diante do Galo foram resultados que ajudam a equilibrar as contas.

Neste fim de semana, o Tombense encara a URT, em Tombos. A partida acontece no sábado, às 16h, e a equipe conta novamente com o apoio da torcida para garantir mais um bom resultado.

Uma vitória já praticamente livra o time de qualquer chance de descenso (querendo ou não, este acaba sendo o primeiro objetivo de todo o time do interior) e provavelmente garante a entrada no G-4, zona de classificação para as semifinais.

Desde a pré-temporada, o técnico Eugênio Souza tem mantido uma base da equipe titular. Essa base foi alterada na última rodada (vitória por 2 a 0 sobre o Patrocinense), com a entrada de Maycon no lugar de Gersinho. Com a boa atuação do atacante, a tendência é que a escalação seja repetida diante da URT.

Após estrear com empate fora de casa, Nacional enfrenta o Pouso Alegre, em Juiz de Fora

A estreia do Nacional no Campeonato Mineiro do Módulo II foi com empate por 1 a 1 diante do Serranense, na Arena do Calçado, em Nova Serrana.

A equipe de Muriaé saiu atrás no placar logo aos nove minutos de jogo: após jogada ensaiada, o Serranense fez 1 a 0 com Thiaguinho, de cabeça. O empate aconteceu no início do segundo tempo com Vitinho, que contou com ótima assistência de Danielzinho.

Pela melhora acentuada na segunda etapa, o NAC merecia até a vitória, mas o ponto conquistado fora de casa não pode ser desprezado. Historicamente, as partidas contra o Serranense nunca foram fáceis, especialmente em Nova Serrana.

O treinador Gian Rodrigues escalou a seguinte equipe titular na estreia: Leandrão; Michael, Elder, Douglas Alemão e Jhonathan Moc; Rodrigo Paulista, Danielzinho e João Willian; Max, Yan e Douglas. Durante a partida, entraram Vitinho, Léo Índio e Dival.

Agora, o Nacional joga nesta sexta-feira (dia 14) contra o Pouso Alegre, que também estreou com um empate – 2 a 2 diante do Tupi. A partida será realizada no estádio municipal radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora.

O NAC é o mandante, mas o clube foi punido com a perda de um mando de campo, devido a ocorrência ainda no Módulo II de 2019, quando torcedores arremessaram cerveja em direção ao árbitro do jogo contra o Coimbra, pelas semifinais da competição.

Portanto, será mais um jogo “fora de casa”, situação que acarretará em prejuízo financeiro ao Nacional, pelo fato de ter que gastar com transporte e hospedagem do time, fora as taxas para utilizar o estádio. Isso sem contar na perda de arrecadação, já que em Muriaé havia expectativa de um bom público.

Após enfrentar o Pouso Alegre, o próximo compromisso será diante do Ipatinga, na quinta-feira (dia 20), às 20:15h, no estádio Soares de Azevedo, em Muriaé.

Deixe um comentário


Outras Notícias