A Notícia Esportiva 06/03/2020
NAC confirma participação nos Campeonatos Mineiros Sub-15 e Sub-17
O Nacional vai voltar a disputar o Campeonato Mineiro nas categorias de base. Na tarde desta quinta-feira, o clube confirmou a participação na segunda divisão das competições Sub-15 e Sub-17. O arbitral foi realizado na sede da Federação Mineira, em Belo Horizonte, e o NAC foi representado pelo diretor Ivan Silva.
As competições têm início previsto para o dia 23 de maio. Serão 11 equipes na disputa por três vagas na elite.
Na primeira fase, o regulamento prevê confronto de todos contra todos, em turno único. Serão, portanto, 10 partidas nessa fase. Os sete mais bem colocados garantem vaga no Heptagonal Final, onde se enfrentam novamente todos contra todos, em turno único. Os três primeiros colocados conquistam o acesso.
Assim como nos últimos anos, as competições são interligadas: os pontos são somados entre as categorias para definir a classificação.
Será o retorno do NAC a competições oficiais de base após participar, também nas categorias Sub-15 e Sub-17, em 2016 e 2017.
As equipes que confirmaram participação foram as seguintes:
– Nacional (Muriaé)
– América (Teófilo Otoni)
– Atlético (Três Corações)
– Bétis (Ouro Branco)
– Guarani (Divinópolis)
– Inter de Minas (Itaúna)
– Pouso Alegre
– Serranense (Nova Serrana)
– Uberabinha (Juiz de Fora)
– Uberlândia
– União Luziense (Santa Luzia)
As tabelas serão divulgadas em breve.
Após entrar no G-4, NAC vai em busca da terceira vitória seguida no Módulo II
Depois de um início de campeonato um tanto quanto irregular, o Nacional de Muriaé conseguiu engatar duas vitórias seguidas no Módulo II do Campeonato Mineiro: após vencer o Ipatinga por 2 a 1 em casa, o NAC obteve o primeiro triunfo fora de casa no sábado (dia 29 de fevereiro), ao derrotar o CAP Uberlândia por 1×0, no Parque do Sabiá, gol marcado pelo centroavante Rafamar.
O resultado levou a equipe para a quarta colocação, com 7 pontos, três a menos que o líder Pouso Alegre. Guarani (9 pontos) e Atlhletic (7) completavam o G-4 ao final da quarta rodada.
O próximo compromisso do Nacional na competição é neste sábado (7 de março), às 16h, contra o Democrata, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.
Para essa partida, o treinador Gian Rodrigues terá à disposição os três reforços que foram contratados recentemente: o volante Théo Maia, o meia-atacante Felipinho e o lateral-direito/zagueiro Bernardo tiveram seus nomes publicados no BID (boletim informativo diário) e estão regularizados.
Adversário do NAC, o Democrata ocupa a sétima colocação, com cinco pontos ganhos. A equipe de Sete Lagoas está invicta há três jogos e ainda não perdeu jogando em casa. No elenco, conta com quatro jogadores que tiveram passagens recentes pelo Nacional: o goleiro Léo Flores e o centroavante Gleisson (2019), o atacante Guilherme (2017) e o volante Rafinha (2016).
O NAC leva vantagem no histórico recente de confrontos. Desde que voltou ao futebol profissional, foram dois duelos diante do Democrata e duas vitórias, ambas em Muriaé: 3×0 em 2018 e 2×0 em 2019.
Após enfrentar o Democrata, o NAC joga em Muriaé contra o Tupi, no dia 14 de março.