Adeus a José Braz
Emoção marca adeus ao prefeito José Braz
A emoção marcou o adeus ao prefeito José Braz, falecido no domingo (5) vítima de um mal súbito e enterrado na manhã de segunda-feira (6). O político tinha 96 anos e era o prefeito mais velho do Brasil. Ele chegou a ser levado ao hospital, mas não resistiu.
O corpo de José Braz foi velado no condomínio da família, na Barra, e recebeu a visita de milhares de pessoas que foram levar sua solidariedade aos parentes e amigos. O Padre Jean Aguiar celebrou as exéquias.
O sepultamento aconteceu pouco antes das 11h no Cemitério Municipal. Antes, o caixão foi levado em caminhão dos Bombeiros num cortejo pelas ruas da cidade, com uma parada em frente ao Centro Administrativo. No local, centenas de pessoas o aguardavam com balões azuis e brancos para uma última saudação. Ao final do enterro, aconteceu uma queima de fogos de artifício.
O vice-prefeito e secretário de saúde, Marcos Guarino, tomará posse, em cerimônia fechada na Câmara Municipal, hoje (6) às 17h. Ele decretou luto oficial no Município por sete dias a contar de 5 de junho.
José Braz estava em seu terceiro mandato. Na sexta-feira (3) ele esteve em Pirapanema participando da solenidade de entrega da reforma e reabertura do Centro Cultural e Turístico Carmelinda Guarçoni Baesso do distrito.