Pistoleiro preso
Preso em Leopoldina suspeito de atuar como pistoleiro de organização criminosa
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, no sábado (14), um rapaz de 21 anos, suspeito de atuar como pistoleiro de uma organização criminosa e de ter praticado 12 homicídios na Zona da Mata mineira. Ele foi preso em Leopoldina, e, de acordo com os agentes da PC-MG, estava na cidade para cometer mais um crime. A ação foi deflagrada quando os policiais civis investigavam homicídios cometidos em Muriaé.
Segundo o delegado Glaydson Ferreira, as investigações apontaram que o jovem teve participação efetiva em um duplo homicídio, ocorrido em fevereiro, no bairro Marambaia, e no assassinato de um jovem que aconteceu no dia 29 de março, no bairro Santo Antônio, ambos em Muriaé. Além do envolvimento nesses crimes, ele também teria cometido homicídios em Juiz de Fora, Astolfo Dutra e Guarani.
As apurações ainda indicaram que o suspeito teria praticado todos os crimes a mando de outro investigado, que está foragido. “Ele estaria ordenando diversos homicídios a fim de dominar o território do tráfico, mas a Polícia Civil está realizando o combate enérgico contra esse grupo criminoso a fim de resguardar a sociedade muriaeense”, informou o delegado.
A ação foi realizada por agentes da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Agência de Inteligência da 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil em Muriaé, além de policiais civis da 3ª Delegacia Regional em Leopoldina. As unidades integram o 4º Departamento de Polícia Civil em Juiz de Fora.