Criarte emociona com o primeiro espetáculo de dança dos alunos
O centro de atividades e escola de artes para crianças e adultos Criarte, emocionou a plateia com o espetáculo “Primeira vez”. A apresentação aconteceu no espaço Torrão na quinta-feira (16) e contou, através da dança, pequenas histórias sobre a emoção da primeira vez, abordando temas como a primeira vez que dancei com minha mãe, o primeiro carnaval, a primeira decepção, e vários outros.
O espetáculo foi idealizado pela bailarina e professora de dança, Priscila Freitas. Ela contou que concebeu a apresentação nos moldes de grandes eventos teatrais. “A minha ideia, desde o início, era que começássemos a trazer para Muriaé um padrão de espetáculos diferenciados, então fomos buscar o melhor: tivemos iluminação profissional, palco de shows, telas de super led que interage com os bailarinos e criamos um roteiro que mostra, nas coreografias, a primeira vez de alguma coisa na vida das pessoas. Porque, ela é sempre emocionante, inesquecível e dá frio na barriga. E o mais interessante é que grande parte da escola está tendo, de fato, sua primeira vez no palco”, explicou.
Priscila que também dirigiu, roteirizou e fez a edição do espetáculo falou sobre a concepção da obra. “Estamos fazendo dois anos de escola, mas inauguramos poucos meses antes da pandemia e ficamos seis meses fechados, então, não tivemos a primeira apresentação e agora, finalmente, conseguimos a nossa primeira vez. Todos estavam muito engajados, viramos uma família. Como é uma escola nova, a grande parte dos alunos parte é iniciante, e são de várias idades, é um sentimento diferente daquele de pegar uma escola pronta que já tem profissionais e pessoas treinadas. Então tenho pessoas completamente fora dos padrões, eu sou fora do padrão! Mas, qualquer pessoa pode dançar, dançar é aprendizado, autodescobrimento, melhora a autoestima, o corpo, e proporciona uma relação mais íntima com a música. E é isso que que quero passar para os nosso dançarinos”, contou.
Comemorando o sucesso do evento, Priscila Freitas, fez questão de agradecer aos colaboradores. “A minha equipe é muito parceira, o Wesley é maravilhoso, pegou de frente comigo tudo que precisamos de organização e produção; à Thati nossa professora de balé contemporânea que é formada em dança em Viçosa; à Thayná nossa professora de capoeira; ao Nilson que faz tudo com a gente. Conseguimos uma galera de patrocinadores também, e, assim, além da produção vamos dar aos alunos um vídeo com a filmagem da apresentação, que eles poderão baixar na internet. Foi tudo feito com muito carinho, porque não é apenas uma apresentação de dança, foi um espetáculo pensado com muito carinho junto com toda a equipe”, destacou.