AMA Muriaé promove tradicional festa de Natal para os associados

A AMA – A Associação Muriaé dos Autistas (AMA) promoveu, no sábado (18), mais uma edição da sua tradicional festa de Natal para os associados e seus familiares. O evento aconteceu na sede da associação e contou com diversas atividades para as crianças, como pula-pula, pintura artística na pele, distribuição de pipoca, algodão doce, lanches e muitos presentes para os pequenos. As famílias também não ficaram de fora e, cada um, ganhou um panetone. A festa contou com a presença de vários personagens como o Mickey, Minnie e o Leão mascote da AMA, mas a atração principal que foi o Papai Noel, que chegou no carro dos Bombeiros.

A presidente da Geane Mendes Barbosa Bernardo, falou sobre os preparativos para a realização da festa. “Nós sempre mantivemos a tradição de fazer uma festa no final do ano para levar um pouco de amor e esperança para essas famílias. Ainda mais este ano que vivemos um momento muito difícil e desafiador com a pandemia, e para as famílias de  pessoas com deficiência o desafio é ainda maior, porque muitas ficaram sem tratamento e sem escola, então sentimos a necessidade de proporcionar um pouco de alegria e diversão para os nossos associados; colocando em prática o espírito natalino.” disse.

Geane Bernardo explicou que toda a festa é realizada e organizada através  de doações e arrecadações feitas  pelas madrinhas do evento.  Poder proporcionar um momento mágico para essas crianças e muito gratificante para todos nós. A AMA desenvolve vários projetos e ações para seus associados, dentre eles estamos desenvolvendo um projeto muito importante, que é o “Cuidando de quem cuida”, oferecendo atendimento psicológico para as mães e cuidadores de autistas, com roda de conversa, além de atendimento pedagógico para as crianças e o amparo ás famílias na luta pelos seus direitos. A Diretoria da AMA está muito feliz com o trabalho desempenhado, apesar de sabermos que ainda temos muitos desafios pela frente. Assim, gostaríamos de agradecer aos voluntários, doadores e parceiros, e em especial às madrinhas, Lívia Levate, Flayra Camerini e Laura Baesso pelo trabalho”.

Laura Baesso foi umas madrinhas e falou sobre a emoção de participar do evento. “Recebemos os convite há cerca de um mês e meio e foi como muita satisfação, orgulho e gratidão que aceitamos a proposta. Corremos atrás, buscamos patrocinadores, porque tudo aqui foi conseguido através de doações e estamos muito felizes de compartilhar esse momento tão bonito. E madrinha não é só hoje, vamos trabalhar durante o ano inteiro em todos os eventos. E vamos deixar o pedido para que todos doem, porque a AMA vive de doações. Apalavra é gratidão, por ver todos tão felizes”, afirmou.

Atualmente a AMA Muriaé atende a cem crianças e está localizada na Rua Davi Vieira Silva, nº 35, no Grêmio Recreativo do Hospital São Paulo.

Deixe um comentário


Outras Notícias