Escola São Paulo aplica provas do Bolsão 2022
Os testes, que não aconteceram no ano passado em função da pandemia da Covid-19, foram aplicados, neste ano, obedecendo a rigorosos protocolos de segurança sanitária
Aconteceram na manhã de sábado (23), na Escola São Paulo, as provas do tradicional Bolsão da instituição. Buscando descontos que podem chegar a até 100% do valor das mensalidades, cerca de 150 de alunos de Muriaé e região colocaram seus conhecimentos à prova para o 1º e 6º anos do Ensino Fundamental e 1ª e 3ª séries do Ensino Médio. Os testes, que não aconteceram no ano passado em função da pandemia da Covid-19, foram aplicados, neste ano, obedecendo a rigorosos protocolos de segurança sanitária.
O diretor da Escola São Paulo, professor José Nicodemos Couto, deu as boas vindas, ressaltando a tradição do Bolsão da Instituição e agradeceu aos pais e aos alunos pela confiança no sistema de ensino. “Estamos, aos poucos, voltando às nossas atividades normais. Hoje, tivemos uma manhã festiva. Como sempre fazemos, antes da realização da prova, nossa equipe de pedagogos procurou passar para todos os alunos que a Escola São Paulo é um lugar que incentiva a colaboração e não a competição e, por isso, seria fundamental deixar a tensão de lado para atingirem seus objetivos tranquilamente. Aproveito a oportunidade para agradecer a todas as famílias que, há muitos anos, confiam em nosso trabalho e ás que estão se juntando a nós neste ano”, afirmou.
A Supervisora Pedagógica do turno vespertino, Carla Beatriz Pacheco Novaes explicou como foi o planejamento do evento. “No ano passado, nós não fizemos o nosso bolsão em função da pandemia. Porém, com as últimas notícias, que vem sendo bastante animadoras em relação ao retorno da normalidade, a Escola São Paulo decidiu fazer o Bolsão para o ano de 2022, claro, obedecendo a rígidos protocolos de segurança. As nossas expectativas são as melhores possíveis porque estamos vendo que, a cada período, o Conselho Estadual de Educação tem lançado novas resoluções com vistas ao retorno das aulas 100% presenciais e isso nos dá um ânimo muito grande”, disse.
Em 2022, por determinação do MEC, será implantado em todo Brasil o Novo Ensino Médio e a Escola São Paulo já está preparada para colocar em prática as novas diretrizes do Governo Federal. A supervisora pedagógica da manhã, professora Márcia Murta, esclareceu como vai funcionar a nova forma de ensino. “Além de um relacionamento mais humano e ético, como sempre foi, a modalidade vai impulsionar a nossa parceria como basilar na reconstrução de ensino, nos mobilizando pela implantação de novas áreas do conhecimento como: Espanhol, Empreendedorismo/Educação Financeira, Projeto de Vida e Oficina de Texto. Assim, asseguramos, cada vez mais, uma escolarização que conduza os nossos jovens à autonomia na realização de seus sonhos e à conquista da cidadania plena”, explicou.
Com 109 anos de história, a ESP é uma das mais respeitadas e prestigiadas instituições de ensino de toda a região. Contando com estrutura moderna e uma equipe altamente capacitada, a escola busca levar uma formação completa de cidadãos, indo muito além da sala de aula.