Operação Pátroklos prende no Rio suspeito de cometer homicídio em Muriaé

Homem de 33 anos cometeu o crime em janeiro de 2015 e foi preso em Campo Grande

Uma operação conjunta das Policias Civis de Minas Gerais (PCMG) e do Rio de Janeiro (PCERJ) resultou na prisão de um homem de 33 anos. Ele é suspeito de ter matado Evandro de Almeida Martins Júnior, de 21 anos, no dia 15 de janeiro de 2015, no bairro Alto do Castelo e é investigado pela PCERJ por suposta participação em milícia local.

A operação “Pátroklos” aconteceu em Campo Grande após investigações realizados pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa da Polícia Civil em Muriaé e pela 35ª Delegacia de Polícia Civil de Campo Grande. O autor matou Evandro com três tiros. Ele estava acompanhado de outro suspeito que também é investigado. Apurações indicaram que o autor era amigo da vítima e o motivo do crime foi a aquisição de um aparelho celular. “Conforme o inquérito policial, o crime ocorreu em virtude de a vítima ter adquirido um celular no valor de R$1500, em nome do investigado, e, posteriormente, não ter efetuado o pagamento do aparelho”, explica o delegado Glaydson de Souza Ferreira.

Ainda segundo o delegado, o suspeito se encontra preso na cidade do Rio de Janeiro e será encaminhado ao sistema prisional de Minas.

Operação Pátroklos

O nome da operação faz alusão a Pátroklos que na mitologia grega é um dos personagens centrais da Ilíada. Na sua juventude, Pátroclo matou covardemente um amigo seu, Clisónimo, durante um jogo de astrágalos.

Deixe um comentário


Outras Notícias