Golpe em Muriaé
Operação Mercador recupera em BH carga de queijo avaliada em R$14 mil
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), recuperou, em Belo Horizonte, na última sexta-feira (20), uma carga de queijo muçarela, avaliada em R$14 mil, durante a operação Mercador. Além disso, três suspeitos, de 26, 44 e 54 anos, foram presos, por estelionato e associação criminosa. A operação foi desencadeada após a denúncia de um golpe praticado em um laticínio de Muriaé.
A Delegacia de Defraudações, da 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Muriaé, foi procurada por um sócio da empresa que denunciou o crime. Na ocasião, foi apurado que um suposto representante teria se passado por funcionário de uma empresa de Itabirito para efetuar a compra dos produtos na Zona da Mata. No entanto, quando o laticínio emitia as notas fiscais, a empresa citada como compradora entrou com contato com a empresa muriaense, alertando sobre o possível golpe.
De posse das informações, a Polícia Civil de Muriaé montou uma força-tarefa para acompanhar a retirada da mercadoria na empresa de laticínios. Ela foi retirada em um caminhão branco, no entanto, após levantamentos, os policiais civis constataram que foi realizado transbordo das caixas contendo os queijos para um Fiat Pálio, que aguardava em outro ponto da cidade. Em seguida, o veículo seguiu em sentido a Belo Horizonte, onde foi abordado com apoio da PRF.
Os suspeitos foram presos e estão no sistema prisional à disposição da Justiça. As investigações prosseguem com a finalidade de localizar outros possíveis suspeitos envolvidos no crime.