Muriaé segue Anvisa e suspende aplicação de AstraZeneca em gestantes

Doses of AstraZeneca’s coronavirus disease (COVID-19) vaccine are seen, as Spain resumes vaccination with AstraZeneca shots after a temporary suspension, inside a COVID-19 vaccination centre at Wanda Metropolitano stadium, in Madrid, Spain, March 24, 2021. REUTERS/Sergio Perez

Em atendimento à orientação emitida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) na noite de segunda-feira (10), a Secretaria Municipal de Saúde suspendeu já nesta terça a aplicação da vacina da AstraZeneca em gestantes.

Na recomendação, a Anvisa ressaltou que a bula atual daquele imunizante não recomenda seu uso por mulheres grávidas sem que haja a devida orientação médica. “O uso off label de vacinas, ou seja, em situações não previstas na bula, só deve ser feito mediante avaliação individual por um profissional de saúde que considere os riscos e benefícios para a paciente”, reforçou a agência.

A nota oficial divulgada pela Anvisa está disponível em gov.br/anvisa/pt-br/assuntos/noticias-anvisa/2021/anvisa-orienta-suspensao-de-vacina-da-astrazeneca-fiocruz-para-gravidas.

Deixe um comentário


Outras Notícias