1ª Jornada do Conhecimento do Sicoob Credisudeste tem foco no encantamento dos cooperados
O Sicoob Credisudeste promoveu a “1ª Jornada do Conhecimento”, com o tema “Excelência no atendimento: encantamento e propósito”. O evento reuniu cerca de 300 colaboradores das 27 unidades da cooperativa e centro administrativo, divididos em oito turmas, visando a diminuição do risco de contágio de Covid-19.
De acordo com o diretor de negócios da cooperativa, Allan Hot, o objetivo do evento foi melhorar ainda mais o nível de excelência do atendimento aos cooperados. “Escolhemos como tema principal, para esta primeira jornada, o atendimento e encantamento dos nossos cooperados. Visamos, com estes treinamentos e aperfeiçoamentos, melhorar ainda mais o nível de excelência que já é marca registrada do Sicoob Credisudeste, fazendo com que o cooperado se sinta ainda mais acolhido”, revelou.
Sobre a escolha do palestrante, o renomado Pedro Seixas, Allan contou que a busca da cooperativa é sempre pelos nomes com maior poder de transmissão de conhecimento à equipe. “Sempre que vamos contratar um curso ou treinamento, buscamos os melhores nomes no cenário nacional. Tivemos uma indicação da Central Crediminas, que foi o Pedro Seixas, do Grupo Seixas, especializado em treinamentos corporativos, profissional com grande know-how e experiência, que já esteve conosco anteriormente e agora temos o prazer de receber novamente”, revelou.
Durante o primeiro dia da Jornada, o palestrante, que esteve há três anos em Muriaé, falou sobre o desafio de qualificar ainda mais uma equipe já avaliada positivamente. “Meu trabalho aqui é uma missão de muita responsabilidade, que é fazer com que todos os participantes, que já formam uma equipe de alta performance, possam cada vez mais evoluir e focar no cooperado. A essência da existência da cooperativa são seus cooperados, então a equipe está para ajudar a desenvolver os sonhos e projetos dos mesmos”, avaliou. “Trago ideias, sugestões e boas práticas a serem inseridas no dia-a-dia, pois não há nada tão bom que não possa ser melhorado. Fico feliz em ver a cooperativa investindo em conhecimento, pois é a única forma de modificar o ambiente do qual os colaboradores fazem parte”, continuou o palestrante.
“O maior beneficiado de todos estes oito dias de trabalho é o cooperado. É para que aumente a confiança e a credibilidade da cooperativa que cuida do dinheiro dele. Todo o corpo de colaboradores está voltado a levar uma experiência de acolhimento, bem-estar e de solução de necessidades dos cooperados”, completou Pedro.
Para a supervisora de Comunicação e Marketing da cooperativa, Bianca Dias, o treinamento é oportunidade para que todos os colaboradores estejam alinhados pelo mesmo propósito. “Essa é a primeira oportunidade em que todos os colaboradores passam pelo mesmo treinamento. Com isso, queremos que todos falem a mesma língua, traduzindo suas ações no direcionamento de encantar os cooperados”, contou. “Acreditamos que o evento terá um efeito superpositivo, com nossos colaboradores plenamente capacitados a transmitirem os conhecimentos adquiridos”, encerrou Bianca.