Em encontro com Jovens Empreendedores, Sicoob Credisudeste apresenta soluções para o crescimento das empresas

Buscando apresentar serviços e produtos que tragam soluções e alternativas para os negócios e empreendedores da cidade e região, o Sicoob Credisudeste realizou, na noite de terça-feira (1º), o seu 1º Encontro de Jovens Empresários em Muriaé. O evento, assim como o 1º Encontro de Músicos, aconteceu no restaurante Carne & Cia. do Vale.

Com excelente participação dos jovens empreendedores, o evento teve êxito na transmissão da mensagem aos presentes, de acordo com o diretor de negócios da cooperativa, Allan Hot. “A classe empresarial sofreu muito com a pandemia, com pouca ajuda, então o Sicoob se viu na obrigação de cooperar de alguma forma para que essas pessoas e empresas continuassem a produzir. Trouxemos hoje informações e soluções para que eles mantenham seus negócios em funcionamento”, revelou.

“Buscamos sempre estar próximos dos cooperados, como nos eventos como a Feagro e o recente Encontro de Músicos. É um processo experimental que certamente será expandido para outras classes da sociedade.”, contou Allan.

Henrique Lourenço, dos Supermercados Lourenço, que é o atual presidente da CDL Jovem e eleito para o próximo mandato na CDL ACE Muriaé, valorizou a relação da iniciativa privada com o cooperativismo. “Faço parte da segunda geração do nosso negócio e nossa relação com o Sicoob vem desde o Credimur. O que se destaca, em todos esses anos, é a responsabilidade da cooperativa para com a comunidade onde está presente e a formação de lideranças locais, como foi realizado neste evento. São empreendedores que desde cedo estão enfrentando os desafios à frente dos negócios. Vemos os esforços, incentivos, organização e solidariedade do Sicoob Credisudeste desde o primeiro atendimento até o resultado final”, disse.

O empresário Tiago Rodrigues de Souza, da Conserta Smart, elogiou a iniciativa. “Muito bom participar de eventos como este, que têm a intenção de conectar as pessoas, possibilitando negócios e ampliando possibilidades. Uma instituição que intensifica esse tipo de ação é muito bem-vista pelos empresários”, avaliou. “Atualmente, buscamos recursos no mercado, com taxas e condições atrativas, pois nossos negócios não devem ter limites para investimento. Sempre é necessário ampliar, investir, procurar crescer, fugindo da estagnação. Contar com um parceiro como o Sicoob Credisudeste, que traga condições justas e atrativas é sempre interessante”, completou.

Bruno Cruz Bordoni, proprietário do restaurante Carne & Cia. do Vale, falou sobre os grandes desafios trazidos pela pandemia. “Foi uma situação sem precedentes, nossa geração jamais viveu algo parecido. Por isso, o empresário precisou se reinventar e ter lucidez, enxergando de seis meses a um ano no futuro”, contou. “Precisamos deste apoio das instituições financeiras para tirar os projetos do papel e conseguir transformar os desafios em realidade. Mostrar a importância do trabalho em conjunto e do cooperativismo é fundamental neste processo”, encerrou Bruno.

Deixe um comentário


Outras Notícias