Poliana Botelho erra na estratégia e perde para Gillian Robertson no UFC

A ausência de cerca de um ano e meio do octógono pode ter cobrado a conta junto à peso-mosca brasileira Poliana Botelho. Com uma estratégia de luta que a prejudicou em boa parte da disputa contra a canadense Gillian Robertson, a mineira de Muriaé não conseguiu se desvencilhar do jogo de chão da rival e foi derrotada por decisão unânime dos juízes (29-28, 29-27 e 29-27) na penúltima luta do card preliminar do evento deste sábado (17).

A luta começou com Robertson buscando as pernas da Botelho, que defendeu a queda e levou a luta para a grade. A brasileira passou a dominar a luta, encaixando bons chutes na canadense, que tentava responder mais uma vez com o ataque na perna para levar a luta para o solo, sem sucesso. A menos de um minuto do intervalo, Robertson finalmente conseguiu a queda, ficando por cima no chão e desferindo joelhadas nas costelas de Botelho até o fim do round.

Na volta para o segundo round, Poliana Botelho viu o protetor bucal da rival cair e tentou atacá-la, mas foi derrubada logo no início, e Robertson a manteve com as costas no chão, mas seus golpes paravam na defesa da mineira. A canadense passou a guarda, executou a montada e manteve a posição de domínio, desferindo socos de cima para baixo, que mesmo sem contundência, somavam pontos a seu favor. A brasileira não conseguiu se desvencilhar da rival até o intervalo.

Após levar uma dura bronca do seu treinador no córner, Poliana Botelho voltou com mais atenção às tentativas de quedas e evitando dar os chutes que a canadense usava para derrubá-la. Mas Gillian Robertson conseguiu uma nova derrubada junto à grade, ficando novamente por cima da brasileira. Botelho tentava de todas as formas se levantar, mas a canadense mantinha-se por cima, desferindo golpes na montada. Superior no jogo de chão, Robertson manteve o controle da luta até o fim, vencendo sem dificuldades.

Fonte: GE

Deixe um comentário


Outras Notícias