Nota de falecimento: Leonor Machado
Morreu aos 80 anos, na madrugada de segunda-feira (3), a ex-servidora pública Leonor Machado. Natural de Leopoldina, Leonor vivia em Muriaé desde 1958 e morou por muitos anos no bairro Planalto. Ela enfrentava problemas de saúde há alguns anos e estava internada na Fundação Cristiano Varella.
Durante os 31 anos em que atuou como servidora pública municipal, Leonor trabalhou em diversos setores, como nas Secretarias de Agricultura e Educação e na Biblioteca Municipal. Cedida ao estado, também trabalhou na Delegacia de Polícia Civil, por 16 anos.
Em 2005 foi eleita, a primeira e única, presidente do Clube da Melhor Idade, onde realizou, voluntariamente durante 7 anos, um trabalho de crescimento do Clube, em prol dos idosos. Já em 2013, foi uma das homenageadas com a Medalha José Alencar, marca do mérito muriaeense.
Dona Leonor, era viúva e deixa quatro filhos: Márcia, Márcio, Marcelo e Marco Aurélio (Mé).
(Com informações do Interligado.com)
Confira a mensagem de seu filho Marco Aurélio Machado (Mé): “Minha Rainha, minha mãe, minha heroína. Leonor Machado, desculpe por algo que eu tenha feito na vida que a magoou, mas meu amor por você minha mãezinha, nunca morrerá! Pelo menos podemos te homenagear em um velório digno, já que seu caso não foi esse vírus maldito!! Me orgulho de ter nascido do seu ventre, da sua história, do legado que você nos deixa! Sua bênção, brilhe agora nos céus, encontre agora meu paizão Francisco Machado, seu único amor , formem novamente esse casal outrora interrompido por 16 anos, que se forma novamente na eternidade, nos braços de Deus! Te amo pra sempre minha mãe!!!!!”.