Carreata Junina ESP
Carreata Junina da Escola São Paulo une solidariedade e diversão, com respeito à saúde
Cumprindo estritamente todas as regras de distanciamento estipuladas pelos órgãos de Saúde desde o início da pandemia de Covid-19, a Escola São Paulo inovou mais uma vez e apresentou à cidade a “Carreata Junina Solidária”. Além de proporcionar o reencontro, mesmo que à distância, dos alunos com professores e funcionários, o evento também recolheu doações de alimentos para famílias necessitadas. O evento contou com apoio do deputado federal Misael Varella, Polícia Militar de Minas Gerais e Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (Demuttran).
Segundo a supervisora pedagógica Carla Beatriz Pacheco Novaes, o clima de tristeza pelo distanciamento foi deixado de lado para a carreata que, no último sábado (11), percorreu algumas ruas da cidade. “Estávamos muito tristes por que não teríamos a tradicional festa junina este ano, assim como os alunos. O objetivo foi de confraternizar com as famílias, mesmo cumprindo o distanciamento, aliando à ideia de arrecadar alimentos para doação, já que muitas famílias estão passando por período de necessidade. Matamos a saudade das crianças, mesmo que de longe, o que nos deixa muito felizes”, revelou Carla.
“Agradecemos a todos os professores, funcionários, à direção que sempre nos apoia, e às famílias que participaram e doaram. Isso é algo muito especial na Escola São Paulo: as famílias sempre embarcam nos nossos projetos, por isso temos muito a agradecer”, completou.
A coordenadora da Pastoral Social da Paróquia São Paulo, Lia Rodrigues Ferreira, agradeceu a parceria da Escola. “Trabalhamos com pessoas carentes, doações de cestas básicas e empréstimos de produtos hospitalares, basicamente. A ESP, desde que assumi a Pastoral, há quatro anos, vem abraçando nossas causas, com doações em todos os anos. É de grande ajuda, pois são muitas as famílias necessitadas, principalmente neste momento de pandemia”, concluiu Lia.