Muriaé tem mais duas mortes confirmadas de coronavírus
Com isso, número de óbitos pela doença sobe para sete na cidade
Novos resultados emitidos pela Universidade Federal de Viçosa mostram que Muriaé tem mais duas mortes confirmadas por coronavírus. Os exames positivados são de dois idosos: o taxista Carolino Mendes da Silva, de 75 anos, e de outro de 68 anos, sem nome revelado, residente em outro estado. Com isso, o número de óbitos por covid-19 subiu para sete na cidade.
Ambas as vítimas possuíam comorbidades. O idoso de 68 anos era hipertenso e faleceu no dia 22 deste mês. Apesar de viver em outro estado, ele esteve internado na Casa de Saúde e morreu em Muriaé. Já Carolino, cujo óbito foi no último sábado (23), possuía cardiopatia hipertensiva e hipertensão arterial.
Vale lembrar que, desde o dia 22 deste mês, conforme orientação da Gerência Regional de Saúde, os exames estão sendo enviados para a UFV.
Outras duas mortes testaram negativo
Os novos resultados também mostram que duas mortes que estavam sob investigação foram descartadas para coronavírus na cidade. As amostras se referem a uma mulher de 59 anos e a uma idosa de 76 anos, ambas residentes fora do município.
Casos confirmados se mantêm em 128. Deste total, são 66 pacientes ainda ativos e 57 já recuperados.
Veja outros números do novo coronavírus na cidade nesta terça-feira (26):
Em investigação – 56 pessoas estão com exames sendo feitos. O prazo estimado para entrega dos resultados atualmente é de três dias úteis.
Em observação – 138 pacientes que apresentaram apenas sintomas leves de síndrome gripal recebem acompanhamento pela Secretaria Municipal de Saúde.
Descartados e encerrados – 229 possíveis casos do novo coronavírus foram descartados até o momento. Já os pacientes que já tiveram observação encerrada somam 233.