Bolsonaro demite Mandetta e anuncia Nelson Teich para o Ministério da Saúde

Em fevereiro de 2019 Luiz Henrique Mandetta esteve em Muriaé visitando o Hospital São Paulo e inaugurando um dos blocos do Hospital do Câncer

Mandetta com autoridades em Muriaé (Arquivo A NOTÍCIA)
Mandetta visitando o HSP (Arquivo A NOTÍCIA)
Mandetta com autoridades em Muriaé (Arquivo A NOTÍCIA)

O ministro Luiz Henrique Mandetta foi demitido nesta quinta-feira (16) pelo presidente Jair Bolsonaro, após uma série de divergências com relação as ações de combate ao coronavírus. O presidente anunciou o oncologista Nelson Teich no lugar de Mandetta.

Mandetta usou as redes sociais para comunicar o seu desligamento do Ministério:

“Acabo de ouvir do presidente Jair Bolsonaro o aviso da minha demissão do Ministério da Saúde.

Quero agradecer a oportunidade que me foi dada, de ser gerente do nosso SUS, de pôr de pé o projeto de melhoria da saúde dos brasileiros e de planejar o enfrentamento da pandemia do coronavírus, o grande desafio que o nosso sistema de saúde está por enfrentar”, escreveu.
“Agradeço a toda a equipe que esteve comigo no MS e desejo êxito ao meu sucessor no cargo de ministro da Saúde. Rogo a Deus e a Nossa Senhora Aparecida que abençoem muito o nosso país”, completou.

 

Conheça Nelson Teich

Segundo informou o site BBC Brasil, Nelson Teich é sócio da Teich Health Care, uma consultoria de serviços médicos, e atuou como consultor informal da campanha eleitoral de Bolsonaro em 2018. Na época, chegou a ser cotado para o cargo de ministro da Saúde, mas foi preterido.

Teich participou do governo entre setembro de 2019 e janeiro de 2020, informa o site, como assessor do secretário de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde, Denizar Vianna.

 

 

 

Deixe um comentário


Outras Notícias