Prefeito anuncia projeto para redução no próprio salário e cortes de gastos pela Saúde
Salários do vice-prefeito, secretários e cargos comissionados também serão afetados
O prefeito de Muriaé, Grego, anunciou via transmissão ao vivo em seu Facebook, que enviou à Câmara, nesta terça-feira (14) um projeto visando reduzir as despesas do Executivo Municipal, incluindo um corte de 20% no próprio salário e também nos vencimentos do vice-prefeito, secretários e demais cargos comissionados. A intenção, segundo o prefeito, é concentrar esforços pela Saúde do município.
No mesmo projeto, estão previstos os cortes de 20% das gratificações dos servidores efetivos, adoção de turno único de funcionamento do Centro Administrativo – de 12h às 18h, suspensão de todas as viagens e despesas com diárias e passagens – exceto casos relacionados à pandemia do coronavírus e o recolhimento de mais de 50% da frota da Prefeitura.
O prefeito garantiu que somente a área da Saúde ficará de fora desta contenção, pois todas as ações estão voltadas a atender as demandas do setor, já que há indícios de que elas crescerão nos próximos dias. “Peço o apoio dos vereadores na aprovação deste projeto e sinto-me orgulhoso, pois toda a equipe de imediato abraçou a proposta de redução”, disse Grego.
Prefeito reafirma que continuará seguindo diretrizes de órgãos superiores
A respeito das diversas manifestações, tanto favoráveis quanto contrárias, sobre o funcionamento do comércio na cidade, o prefeito lembrou que as diretrizes atuais, que liberam os chamados “serviços essenciais”, foram definidas pelo Governo Federal. “Estamos seguindo o que está no papel. A ordem tem que vir de cima para baixo, ou seja, dos governos Estadual ou Federal. Até porque, na última semana, foram indeferidas as liminares que pediam o retorno de alguns setores comerciais, ou seja, somente uma nova decisão judicial pode mudar esse panorama no momento. Ninguém do Executivo ou do Legislativo pode interferir nisso”, concluiu o prefeito.