Tremores de terra assustam os muriaeenses

*Esclarecimentos sobre os tremores em Muriaé*

Nesta sexta-feira (21), dois tremores foram registrados em bairros e distritos de Muriaé, porém não houve vítimas ou danos com esses abalos. A Defesa Civil já está atuando gerar mais informações.
Segundo o Laboratório Sismológico da Universidade de Brasília (UnB), um abalo atingiu a magnitude de 2,4 graus na Escala Richter e outro 2,2 graus. (Magnitude entre 2 e 4: impacto semelhante à passagem de um veículo grande e pesado).
Embora haja relatos de vários abalos, apenas dois foram detectados pelo sistema. O mais forte deles alcançou o índice de 2,4 na Escala Richter, ficando dentro do patamar de classificação colocado como “Muito Pequeno”. Portanto, não há motivo para pânico ou maiores preocupações.
De acordo com as informações, os abalos muito provavelmente foram provocados por causas naturais, não havendo qualquer relação com supostas obras ou implosões.
Segundo a Prefeitura de Muriaé, a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros foram para as ruas averiguar a situação no município. Não há informações de feridos ou de ocorrências.
O abalo foi sentido, principalmente, nos bairros Barra, Gaspar, Dornelas, Aeroporto, União, São José, Planalto e São Joaquim.
É importante que se evite o compartilhamento de FAKE NEWS. Todas as informações oficiais serão divulgadas nos canais oficiais de comunicação da Prefeitura de Muriaé e pelos veículos de imprensa da cidade.

Deixe um comentário


Outras Notícias