Cadastramento biométrico de eleitores em Muriaé ainda será facultativo nas eleições 2020
A 187ª Zona Eleitoral de Muriaé emitiu, nesta semana, um comunicado a respeito do cadastramento biométrico de eleitores da região. Segundo o órgão, os eleitores de municípios da Zona citada ainda não estão obrigados a realizar o cadastramento.
“Ainda não há previsão para a implementação de biometria obrigatória neste município e, para a próxima eleição, em 2020, aqueles que não realizarem a biometria e possuírem o título em situação regular poderão votar normalmente”, explicou Dr. Vitor José Trócilo Neto, juiz eleitoral.
A situação cadastral do eleitor pode ser consultada através do site www.tre-mg.jus.br. Eleitores em débito com as eleições poderão proceder à emissão de guia para pagamento de multa eleitoral por ausência às urnas através do site indicado. Para as demais operações eleitorais, como alistamento eleitoral e transferência, é possível agendar atendimento pelo telefone 148 ou através do site acima indicado.
A Justiça informou, ainda, que o cadastro eleitoral estará aberto para as operações de alistamento eleitoral, revisão e transferência até o início do mês de maio de 2020.
“Reforço sobre a importância daqueles eleitores que necessitam regularizar o título eleitoral ou realizarem operações de alistamento ou transferência, que o façam antecipadamente, para evitarem as longas filas que se formam costumeiramente ao final do período”, completou Dr. Vitor.