Search
Close this search box.

Carnaval de Miradouro mantém clima familiar e agrada ao público de toda a região

Uma das cidades mais buscadas por quem quer curtir o carnaval com a família e os amigos, o município de Miradouro manteve a tradição de uma festa bonita e organizada, atraindo foliões de muitas cidades.

As atrações tiveram início ainda na quinta-feira (28) com o “Carnaforró” da 3ª Idade no Clube Recreativo, e finalizaram na noite de terça-feira (5), com um grande show de Thaylis Carneiro.

O prefeito de Miradouro, Almiro Marques de Lacerda Filho, o Mirim, agradeceu a presença dos foliões. “É sempre um prazer para nosso município receber tantos visitantes. A festa aquece a economia e valoriza a cultura de Miradouro, trazendo assim a alegria para nossa população. Quero agradecer a todos os blocos que nos ajudaram a fazer desse carnaval esse sucesso. Quero aproveitar esse momento e agradecer ao bloco Bicho do Sereno, por relembrar a história do senhor Braz Schetini, grande amigo de meu pai. Senhor Braz é uma das personalidades mais importantes da história de Miradouro”, resumiu o prefeito.

De acordo com o secretário municipal de Administração, Célio Magno Queiroz de Lacerda, a tradição de um carnaval familiar foi mantida. “Nossa visão era de manter a tradição de um carnaval voltado para a família. Que possamos perpetuar isso para as próximas gerações”, disse. O vice-prefeito Marco Aurélio dos Santos Silva reforçou a intenção. “Estamos vendo nossas histórias se repetindo. Nossa infância foi acompanhando os blocos pela cidade, e hoje vemos nossos filhos participando. Isso é muito prazeroso”, avaliou o vice-prefeito.

Para Renato Mata, coordenador de Cultura e Turismo, as dificuldades financeiras transformam a realização desta edição do carnaval em Miradouro num grande feito. “É um exemplo da boa administração do prefeito Mirim e da importância que o carnaval tem para a Cultura de nosso município. Trabalhamos sempre para preservar e valorizar a identidade cultural do município”, afirmou.

Renato ainda parabenizou a organização dos blocos que desfilaram pela cidade e agradeceu à Polícia Militar e aos visitantes pela festa bonita e segura. “O turismo no interior tem crescido muito e este tipo de evento movimenta a economia local. É muito prazeroso ver todos aproveitando o carnaval da melhor forma possível”, resumiu Renato.

Deixe um comentário

Outras Notícias