Search
Close this search box.

“A Freira” visita o jornal A Notícia

Leandro dos Santos Silva, “A Freira”, visita nossa redação

Sucesso na cidade e também no mundo, “A Freira” visitou a redação do jornal A Notícia na tarde de quinta-feira (20), juntamente com a gerente do Cine Veredas, Monique Medeiros.

Por trás da maquiagem e do figurino, que faz alusão ao blockbuster “A Freira” (em cartaz nos cinemas), está o técnico de enfermagem, Leandro dos Santos Silva, natural de Pirapanema e que reside, atualmente, em Cardoso Moreira, conhecida como “Cidade Carinho”.

Leandro conta que a ideia de se vestir de freira surgiu a partir da festa à fantasia Voice, promovida por seu amigo, Jovi França, em 2016, na cidade de Itaperuna (RJ). “Queria participar da festa vestido de mulher, mais especificamente como freira. Quando experimentei a roupa, não gostei. A partir daí, me transformei numa freira, como a que aparece no filme ‘Invocação do Mal’, e que ressurge no filme ‘A Freira’, lançado recentemente. Dessa forma, com a fantasia guardada desde então, participei da divulgação do filme em um shopping na cidade de Campos. Como fiquei sabendo que, na semana seguinte o lançamento do filme, em Muriaé, seria no Cine Veredas, procurei a administração para promovê-lo e, desde então, tem alcançado muito sucesso. Foi uma verdadeira loucura”, conta.

O vídeo de 17 milhões de visualizações – Leandro conta que, na semana da estreia mundial do filme, ele, devidamente caracterizado, estava lanchando em uma padaria próxima ao cinema de Muriaé. “Enquanto lanchava, fui filmado por um cliente do local, chamado Roberto Filgueiras. Na hora me atrapalhei com o canudo do suco, que acabou entrando no meu nariz, causando uma situação engraçada. Com a publicação do vídeo, o número de acessos, compartilhamentos e visualizações feito por Roberto, alcançou 17 milhões de pessoas de todo o mundo. A gravação foi parar em sites da Europa e dos Estados Unidos e, assim, a Freira tem feito muito sucesso, com visita às empresas da cidade, lojas e muitas fotos, com todo o público”, comemora.

Leandro disse que não imaginava o sucesso que faria. “Foi uma ótima parceria com a equipe do marketing do Cine Veredas sair pelas ruas. Agradeço todos que têm me acompanhado e marcado presença nas sessões o filme, que é realmente imperdível. O mais legal é o carinho das crianças, elas não têm medo e isso me deixa muito feliz. Neste sábado (22), estarei em Belo Horizonte, pois fui convidado, através do meu Instagram (@leandrosilva0511), a comparecer na Rádio BH FM, no programa Cassino da Kayete. Além disso, no dia 29, estarei no Baile do Dênnis, em Macaé (RJ) e no dia 27 de outubro, também no Baile do Dênnis, desta vez em Muriaé. Estou aproveitando muito todo este carinho”, conta.

Fãs da Sétima Arte, Leandro e Monique aproveitaram as ruas e as lojas da cidade para vivenciar com a Freira algumas cenas clássicas do cinema. Publicado no Instagram de Leandro, é possível encontrar um vídeo em que ele faz alusão à famosa cena de “Uma Linda Mulher”, estrelado por Julia Roberts nos anos 90, no qual a personagem sai de uma loja com dezenas de sacolas.

Em cartaz no Cine Veredas até o dia 26 de setembro, com classificação de 14 anos, “A Freira” promete assustar e atrair centenas de muriaeenses às telonas. Somente na estreia “A Freira” atraiu mais de 1 milhão de espectadores aos cinemas no Brasil. A estreia também foi a maior de um filme de terror na história do país.

Cena do filme que agitou o Cine Veredas

Sinopse de “A Freira” – Presa em um convento na Romênia, uma freira comete suicídio. Para investigar o caso, o Vaticano envia um padre atormentado e uma noviça prestes a se tornar freira. Arriscando suas vidas, a fé e até suas almas, os dois descobrem um segredo profano e se confrontam com uma força do mal que toma a forma de uma freira demoníaca e transforma o convento num campo de batalha.

Deixe um comentário

Outras Notícias